Paramore lança “This is Why”, sua primeira música em 5 anos

Faixa dá nome ao próximo álbum de estúdio da banda, a ser disponibilizado dia 10 de fevereiro

O Paramore lançou o single “This is Why” nas plataformas digitais. Disponibilizada também com videoclipe, a primeira música inédita da banda em 5 anos é a faixa-título do próximo álbum da banda, que chega dia 10 de fevereiro de 2023. Detalhes do disco, como capa e tracklist, ainda não foram revelados.

Em nota, a vocalista Hayley Williams declarou:

“A ‘This is Why’ foi a última música que escrevemos para o álbum. Para ser honesta, eu estava tão cansada de escrever letras, mas Taylor [York, guitarrista] convenceu Zac [Farro, baterista] e eu que deveríamos trabalhar nessa última ideia. O que saiu disso foi a faixa-título do álbum. Ele resume a infinidade de emoções ridículas, a montanha-russa de estar vivo em 2022, tendo sobrevivido apenas nos últimos três ou quatro anos. Você pensaria que depois de uma pandemia global de proporções bíblicas do car#lho e a destruição iminente de um planeta moribundo, os humanos teriam achado dentro de si mesmos serem mais gentis ou mais empáticos ou algo assim.”

- Advertisement -

Assista ao videoclipe de “This is Why” a seguir.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

A canção chega logo antes do começo da turnê norte-americana do grupo, que irá dedicar parte da renda de ingressos em alguns shows para organizações focadas em saúde reprodutiva feminina e auxílio a vítimas de abuso.

A tour começará dia 2 de outubro em Bakersfield, na Califórnia, e irá até novembro. Além desses shows, o grupo ainda se apresenta no When We We Young Festival, em Las Vegas; no Austin City Limits, na capital texana; e no Corona Capital, na Cidade do México. Especula-se ainda que eles estejam no line-up do Lollapalooza Brasil, que acontece em março de 2023.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Confira abaixo as datas da turnê norte-americana do Paramore.

02/10 – Bakersfield, CA @ Mechanics Bank Theater #
04/10 – Magna, UT @ The Great SaltAir #
06/10 – Omaha, NE @ Orpheum Theater Omaha #
08/10 – Oklahoma City, OK @ The Criterion #
09/10 – Austin, TX @ Austin City Limits
11/10 – Chesterfield, MO @ The Factory #
14/10 – Bonner Springs, KS @ Azura Amphitheater *
16/10 – Austin, TX @ Austin City Limits
20/10 – Los Angeles, CA @ The Wiltern ~
22/10 – Las Vegas, NV @ When We Were Young Festival
23/10 – Las Vegas, NV @ When We Were Young Festival
27/10 – Los Angeles, CA @ The Belasco %
29/10 – Las Vegas, NV @ When We Were Young Festival
07/11 – Toronto, ON @ HISTORY ^
09/11 – Chicago, IL @ The Chicago Theatre ^
11/11 – Cincinnati, OH @ The Andrew J Brady Music Center ^
15/11 – Atlanta, GA @ Tabernacle ^
16/11 – St. Augustine, FL @ The St. Augustine Amphitheatre ^
19/11 – Mexico City, MX @ Corona Capital
# = com Claud
* = com Young the Giant, Japanese Breakfast, and Claud
~ = com Faux Real
% = com Elke
^ = com Ogi

“Nova” influência do Paramore

No episódio mais recente de seu podcast, “Everything is Emo”, Hayley Williams revelou uma influência curiosa para o novo trabalho do Paramore: Bloc Party, banda indie que se destacou nos anos 2000.

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

A cantora já havia antecipado à Rolling Stone em janeiro último que o sucessor de “After Laughter”, de 2017, não seria emo revival. Porém, a influência do grupo indie liderado por Kele Okereke pode pegar muitos fãs de surpresa. 

Quanto a isso, Hayley revelou no episódio do podcast (transcrito pelo site Louder) ser uma admiradora de longa data do Bloc Party e seu disco de estreia, “Silent Alarm”:

“Nós amávamos essa banda, eu e meus amigos, a gente curtia muito esse álbum e sempre me lembra de tirar minha carteira de motorista.”

Em relação à influência sonora, a vocalista descreve o apelo do grupo da seguinte maneira:

“Havia uma urgência no som deles que era diferente de punk rápido ou pop punk ou tipo, as bandas emo tipo wall of sound que estavam rolando nos anos 2000. Eles tinham seu próprio negócio e era tão singular, tão dinâmico que marcou a gente.”

Williams ainda expressa muita empolgação com a possibilidade de cruzar com o Bloc Party – ainda na ativa promovendo seu disco mais recente, “Alpha Games”, liberado em maio último – na estrada, dizendo que a deixa mais entusiasmada com a volta do Paramore às turnês.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosParamore lança “This is Why”, sua primeira música em 5 anos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades