O Manowar anunciou que o guitarrista Michael Angelo Batio integrará a banda a partir da turnê Crushing the Enemies of Metal, que terá início em fevereiro de 2023. Ele substitui o brasileiro Evandro “E.V.” Martel, que se ausentará devido a problemas de ordem pessoal não especificados.
Em nota oficial, o músico que está de saída declarou:
“O Manowar, a equipe e todos os Manowarriors ao redor do planeta foram ótimos para comigo desde o momento em que entrei. Não poderia ser mais grato pelos bons momentos que compartilhamos.”
Joey DeMaio, baixista e líder do grupo, disse:
“Amamos e respeitamos E.V. Apoiamos sua decisão. Ele é um verdadeiro irmão. Compartilharemos memórias eternas e inesquecíveis, como tocar próximo ao Círculo Ártico ou passar pela primeira vez pelo México!
Conhecemos Michael há muitos anos e sempre admiramos seu trabalho. Ele tem uma técnica incrível. Quando o convidamos para uma jam, tocamos na velocidade da luz. Tudo se encaixou imediatamente. Estamos prontos para uma turnê matadora!”
Batio, por sua vez, exaltou a nova união.
“Não poderia estar mais empolgado! Amo metal mais do que qualquer coisa e não há nada mais metal que o Manowar! Mal posso esperar para subir no palco e tocar para os fãs.”
A nova turnê terá início pela Europa. Por enquanto, não há datas definidas para outros continentes.
Sobre Michael Angelo Batio
Michael Angelo é reconhecido por sua técnica apurada e influências de speed metal, música clássica e neoclássico. Seu maior sucesso ocorreu em parceria com o vocalista Jim Gillette no Nitro. Também desenvolveu uma carreira solo conceituada.