In Flames anuncia o álbum “Foregone” e divulga single

Décimo-quarto trabalho de inéditas representa nova era, de acordo com a banda; conceito de tempo inspirou composição das letras

O In Flames confirmou o lançamento de seu 14º álbum de estúdio para o dia 10 de fevereiro de 2023. “Foregone” já vinha sendo antecipado pela divulgação de dois singles este ano, “State of Slow Decay” e “The Great Deceiver”.

Em material promocional, o vocalista Anders Fridén destacou o objetivo do disco e o reflexo dos tempos recentes no resultado.

“Fomos para as sessões de ‘Foregone’ tentando fazer um disco que fosse fortemente guiado pela guitarra e tivesse uma base forte entre o baixo e a bateria. Ainda abordamos nossas composições da mesma maneira, como sempre fizemos, como uma justaposição entre melodia e agressão. Esse é o DNA da nossa música. Do lado lírico não faltou inspiração, especialmente o conceito de tempo.

A humanidade como um todo foi forçada a desacelerar e respirar. Nesse intervalo, muitos de nós reavaliamos e redefinimos prioridades. O tempo é uma constante, mas o que fazemos com ele e como o percebemos varia. Especialmente agora, olhando para onde o mundo parece estar indo mais rápido do que nunca.”

- Advertisement -
Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

O frontman refletiu sobre o lugar que o álbum ostenta na história do grupo.

“É uma loucura que depois de tudo ainda estejamos aqui e em nosso 14º disco. Sinto que encontramos um grande equilíbrio entre o passado, o presente e o futuro com ‘Foregone’. Esta é uma nova era do In Flames!”

O visualizer da faixa “Foregone Pt. 1” pode ser conferido abaixo. A produção ficou a cargo do designer gráfico ucraniano Oleg Rooz, que se valeu de modernas tecnologias de inteligência artificial para criar a obra.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

In Flames – “Foregone”

  1. The Beginning Of All Things That Will End
  2. State Of Slow Decay
  3. Meet Your Maker
  4. Bleeding Out
  5. Foregone Pt. 1
  6. Foregone Pt. 2
  7. Pure Light Of Mind
  8. The Great Deceiver
  9. In The Dark
  10. A Dialogue In B Flat Minor
  11. Cynosure
  12. End The Transmission
Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosIn Flames anuncia o álbum “Foregone” e divulga single
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades