O In Flames confirmou o lançamento de seu 14º álbum de estúdio para o dia 10 de fevereiro de 2023. “Foregone” já vinha sendo antecipado pela divulgação de dois singles este ano, “State of Slow Decay” e “The Great Deceiver”.
Em material promocional, o vocalista Anders Fridén destacou o objetivo do disco e o reflexo dos tempos recentes no resultado.
“Fomos para as sessões de ‘Foregone’ tentando fazer um disco que fosse fortemente guiado pela guitarra e tivesse uma base forte entre o baixo e a bateria. Ainda abordamos nossas composições da mesma maneira, como sempre fizemos, como uma justaposição entre melodia e agressão. Esse é o DNA da nossa música. Do lado lírico não faltou inspiração, especialmente o conceito de tempo.
A humanidade como um todo foi forçada a desacelerar e respirar. Nesse intervalo, muitos de nós reavaliamos e redefinimos prioridades. O tempo é uma constante, mas o que fazemos com ele e como o percebemos varia. Especialmente agora, olhando para onde o mundo parece estar indo mais rápido do que nunca.”
O frontman refletiu sobre o lugar que o álbum ostenta na história do grupo.
“É uma loucura que depois de tudo ainda estejamos aqui e em nosso 14º disco. Sinto que encontramos um grande equilíbrio entre o passado, o presente e o futuro com ‘Foregone’. Esta é uma nova era do In Flames!”
O visualizer da faixa “Foregone Pt. 1” pode ser conferido abaixo. A produção ficou a cargo do designer gráfico ucraniano Oleg Rooz, que se valeu de modernas tecnologias de inteligência artificial para criar a obra.
O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
In Flames – “Foregone”
- The Beginning Of All Things That Will End
- State Of Slow Decay
- Meet Your Maker
- Bleeding Out
- Foregone Pt. 1
- Foregone Pt. 2
- Pure Light Of Mind
- The Great Deceiver
- In The Dark
- A Dialogue In B Flat Minor
- Cynosure
- End The Transmission
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.