Aplicativos que identificam canções tocando foram um presente divino da tecnologia. Porém ainda existia uma barreira: e se não a música em questão não estiver tocando? A Deezer pensou nessa possibilidade e anunciou uma atualização para a funcionalidade SongCatcher.
O modo “cantar ou cantarolar” adiciona a opção de identificar uma faixa ao cantarolar, cantar ou assobiar partes dela.
Em nota oficial, a VP Core Product do serviço, Alexandra Leloup, falou:
“Todo mundo sabe o quão frustrante pode ser ter uma música na cabeça e não lembrar seu nome e, estamos muito orgulhosos de ser o primeiro serviço de streaming de música do mundo a dar aos nossos usuários a oportunidade de identificar uma faixa apenas cantarolando, cantando ou assobiando diretamente no aplicativo. À medida em que continuamos melhorando o algoritmo, o recurso se tornará mais rápido e ainda mais preciso quando se trata de reconhecer músicas em nossa biblioteca que conta com 90 milhões de faixas.”
Músicas mais identificadas pela Deezer
Junto com o anúncio da atualização, a Deezer aproveitou para divulgar as músicas mais identificadas pelo SongCatcher em 2022. A canção mais registrada globalmente até agora esse ano é “Calm Down”, do rapper nigeriano Rema, seguida de “As It Was”, de Harry Styles, e em terceiro lugar “Hold My Hand”, de Lady Gaga.
Já no Brasil o Top 3 é: “As It Was”, Harry Styles, seguido de “Pipoco”, de Ana Castela, e fechando a lista, “São João Chegou”, de Renanzim Pressão.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.