Astros do rock reagem à morte da Rainha Elizabeth II

Músicos usaram as redes sociais para expressar lamentação pelo falecimento da monarca

Grandes astros da música se manifestaram desde o anúncio da morte da Rainha Elizabeth II nesta quinta-feira (8), aos 96 anos. A monarca que por mais tempo reinou faleceu no castelo de Balmoral, na Escócia, onde passava férias.

A postagem será atualizada de acordo com novas manifestações.

- Advertisement -

Mick Jagger (The Rolling Stones): “A Rainha Elizabeth II foi uma figura presente em toda a minha vida. Lembro de ver os melhores momentos do seu casamento na televisão durante a minha infância. Lembro dela desde quando era uma bela jovem até se tornar a amada avó de uma nação. Meus mais profundos sentimentos à família real.”

The Rolling Stones: “Os Rolling Stones enviam seus mais profundos sentimentos à família real pela morte de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, uma constante presença em suas vidas e nas de incontáveis outros.”

Ringo Starr (The Beatles): “Deus abençoe a Rainha Elizabeth. Paz e amor a toda a família real.”

Elton John: “Junto com toda a nação, estou profundamente triste com a notícia da morte de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II. Ela tinha uma presença inspiradora e guiou o país por alguns de seus melhores e piores momentos com graça, decência e genuíno zelo. A Rainha Elizabeth II fez parte da minha vida desde a infância até hoje. Sentirei sua falta.”

Ozzy Osbourne: “Lamento a morte de nossa grande rainha com meu país. Com o coração pesado, digo que é devastador pensar na Inglaterra sem Elizabeth II.”

Leia também:  Há 48 anos, os Ramones lançavam seu 1º álbum; veja outros fatos da música em 23 de abril

Geezer Butler (Black Sabbath): “Triste ao receber a notícia da morte da rainha. Lembro das celebrações nas ruas quando ela foi coroada. Um marco para quem cresceu na Inglaterra naquela época.”

Rob Halford (Judas Priest): “Minha segunda mãe se foi. Era o que Sua Majestade representava para muitos de nós. Seu senso de dever, de amor, devoção e a sabedoria que uma vida longa traz foram como um livro aberto para todos nós aprendermos.”

Sebastian Bach: “Não consigo não pensar no dia de hoje na pintura feta pelo meu pai. Espero que ainda esteja em boas condições. Descanse em paz, Rainha Elizabeth, uma líder que uniu o mundo.”

Joe Elliott (Def Leppard): “Se é necessária uma palavra para definir essa dama e monarca maravilhosa, ela é dignidade. Nunca mais conheceremos alguém assim. Ela transcendeu eras com graça e serviços sem precedentes prestados a seu país. Obrigado, Sua Majestade, por uma vida de grandes memórias e lideranças.”

Leia também:  Amy Lee é a nova vocalista do Linkin Park? A própria comenta

Michael Sweet (Stryper): “Deus salve a rainha e abençoe a família real. 86 anos! A monarca com mais tempo no trono. Incrível…”

Jon Bon Jovi: “A rainha Elizabeth foi o melhor exemplo de serviço e dever… hoje é um dia triste.”

Saxon: “Lamentamos a morte de nossa amada rainha. Descanse em paz, Sua Majestade.”

David Coverdale (Whitesnake):

Nandi Bushell: “Fiquei muito orgulhosa de me apresentar para a Rainha Elizabeth II no Buckingham Palace em seu jubileu de platina, meses atrás. Que ela descanse em paz.”

Duran Duran: “Sua Majestade, a Rainha, presidiu o Reino Unido por mais tempo do que qualquer outro monarca britânico. Ela dedicou sua vida ao povo e deu um exemplo extraordinário ao mundo ao longo de seu reinado. Viu mudanças que vão além do que qualquer um de nós pode imaginar. Enfrentou desafios e os superou. Sua vida foi notável de muitas maneiras. Todos sentiremos sua falta e somos gratos pelo incrível serviço que ela prestou ao povo da Grã-Bretanha e aos países da Commonwealth. Enviamos nossas mais profundas condolências à família real. Sua morte encerra um capítulo longo e único na história do Reino Unido e do mundo.”

Steve Hackett (Genesis): “Meus pensamentos estão direcionadas à rainha neste dia tão triste.”

Bryan Adams:

Billy Idol: “A morte da rainha hoje me fez pensar em minha mãe Joan Broad, que faleceu há 2 anos, ambas nascidas da mesma época e viveram suas vidas com calma, dignidade e graça…”

Jeff Becerra (Possessed): “Descanse em paz Rainha Elizabeth II. Após 70 anos, a monarca com o reinado mais longo faleceu aos 96 anos”

Charles, filho mais velho de Elizabeth, passa a ser reconhecido como o Rei Charles III. Os serviços fúnebres se estenderão pelas próximas semanas, culminando na coroação do novo monarca.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAstros do rock reagem à morte da Rainha Elizabeth II
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades