Anitta diz que não pisa nunca mais no Rock in Rio e explica razões

Cantora citou mais uma vez o tratamento diferenciado dado a artistas estrangeiros e como o festival despreza a cultura nacional

O Rock in Rio aparentemente alienou a maior popstar brasileira da atualidade. Em uma série de tweets na última segunda-feira (12), a cantora Anitta afirmou que não retornará ao festival. Citou, entre outros motivos, o tratamento diferenciado a artistas estrangeiros comparado a nomes nacionais.

Ela escreveu:

“Eu não piso neste festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora. É como se estivessem fazendo um grande favor colocar a gente lá e a gente que se humilhe a qualquer condição deles pra dar tudo certo pros estrangeiros. Meu papel eu cumpri e estou feliz pelo fato de que eles tiveram que engolir o funk no fim das contas. Só esperei o último dia pra falar sobre porque sabia que ainda vinha muito mais funk do bom pela frente. E sim, vou sempre celebrar minha própria luta e esforço publicamente vocês queiram quer não. É importante pra mim lembrar sempre da dor das minhas lutas pra sentir que posso descansar em paz tendo cumprido meu papel. E se você discorda tudo certo também.”

- Advertisement -

Anitta ainda disse em seu desabafo ter batalhado para que o festival aceitasse artistas de funk, visto ainda por certa parte da população como vulgar. Segundo ela, o Rock in Rio só aceitou o gênero por medo de ter a reputação do evento prejudicada.

“O funk só estava lá porque foi obrigado a ser engolido pelo festival… e eu sei bem de pertinho como. A reputação do festival com a indignação do povo se nao tivesse funk não ia ser nada legal… mas pro palco mundo não tem (como foram as palavras mesmo?) ‘star quality’… Pra isso tem que brigar bastante… mas uma briga sorridente… engolir sapo… hmmm não gosto mais de sapo. Bom… Mas agora tô achando que ano vem vai rolar um artista de funk no palco mundo… não eu, óbvio que não.”

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia dois shows no Brasil para novembro

Contudo, internautas presumiram que as declarações seriam uma indireta a Ludmilla, desafeto da cantora que se apresentou no festival domingo. Ante a essas acusações, ela respondeu:

“E para quem tá dizendo que estou incomodada com o show de fulana. Independentemente de minhas questões pessoais minha opinião profissional é que deveria ter sido colocada no lugar respectivo ao se sucesso… palco mundo. Então isso tem a ver com um buraco muiiiito mais embaixo.”

Enquanto isso, Ludmilla se manifestou apenas dizendo estar chapadíssima.

Outras reclamações de Anitta

O descontentamento de Anitta com o tratamento dado pelo Rock in Rio a artistas nacionais não é de hoje. Em 2019, ela comentou sobre como o atraso de uma atração internacional impediu sua equipe de fazer passagem de som antes de seu show no festival. Ela disse ao G1 na época:

“A gente entrou no palco sem conhecê-lo. Quando nos deram, o festival já tinha começado. Entramos no palco ainda tentando entender o espaço. Super rola diferença [de tratamento pela organização de festivais]. Mas, apesar de todos os pesares, deu tudo certo no fim. Conseguimos fazer um show muito legal. A gente se divertiu.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAnitta diz que não pisa nunca mais no Rock in Rio e...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

5 COMENTÁRIOS

    • concordo anos atrás só vinha bandas de rock o evento deixou de ser rock se os funkero que ouvir musica então crie um evento pra funke onde eu considero funk pornô pra sego pq só fala de putaria

  1. Respeito a Annita e seus posicionamentos… mas o Rock in Rio virou lixo… capitalista ao extremo… se é Rock não deveria ter nada além do rock.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades