O bluesman Walter Trout lançou “Ride”, seu 30º álbum de estúdio, nas plataformas digitais. Chegando por meio da Provogue/Mascot Label Group, o trabalho é uma celebração ao músico de 71 anos, que pela primeira vez na vida precisou passar a maior parte do seu tempo longe da estrada desde 1969, quando iniciou a carreira.
Em material promocional, o próprio contou como passou este período pandêmico afastado dos palcos.
“Estou nisso desde 1969, quando comecei nos bares de Nova Jersey. De repente, precisei ficar sentado em casa por 16 meses, embora ainda praticasse guitarra todos os dias.
Minha esposa e empresária Marie sabia que eu precisava fazer música. Então o presente no meu aniversário de 70 anos foi um novo contrato de gravação que ela havia negociado. Meu produtor, Eric Corne, arrumou um novo estúdio em Los Angeles. Só tive que voar até lá para gravar.”
Ouça “Ride” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Sobre o músico
Walter Trout se destacou nos anos 1970, quando tocou com nomes como John Lee Hooker, Percy Mayfield, Big Mama Thornton e Joe Tex. Entre 1981 e 1984 foi o guitarrista do Canned Heat, partindo a seguir para o John Mayall’s Bluesbreakers, ocupando o lugar que antes havia sido de lendas como Peter Green e Eric Clapton.
Desde 1989 segue em carreira solo. Na virada do século, foi acompanhado pela banda Free Radicals – posteriormente The Radicals. A partir de 2008, passou a assinar os trabalhos apenas com o próprio nome.
Walter Trout – “Ride”
- Ghosts
- Ride
- Follow You Back Home
- So Many Sad Goodbyes
- High Is Low
- Waiting For The Dawn
- Better Days Ahead
- Fertile Soil
- I Worry Too Much
- Leave It All Behind
- Hey Mama
- Destiny
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.