Morreu o baterista Ted Kirkpatrick, membro fundador e principal compositor da banda thrash cristã Tourniquet. Ele tinha 62 anos e sofria de fibrose pulmonar idiopática.
A doença faz com que os tecidos se tornem espessos, rígidos, com cicatrizes que limitam a capacidade respiratória, transferindo oxigênio para a corrente sanguínea.
Kirkpatrick também chegou a gravar guitarra e baixo em lançamentos específicos do grupo. Além do Tourniquet, ele chegou a integrar o Trouble em 1987, realizando a turnê do álbum “Run to the Light”. Desde 2010 conciliava a banda com sua carreira solo, voltada ao progressivo e à ambient music.
Atualmente, além de Kirkpatrick, o Tourniquet contava apenas com o guitarrista Aaron Guerra como membro oficial. Nomes como o vocalista Tim “Ripper” Owens e os guitarristas Marty Friedman e Chris Poland chegaram a colaborar com a banda em diferentes momentos de sua trajetória.
Ted Kirkpatrick também era um fervoroso adepto da defesa das causas animais, o que era transposto à sua arte através de letras de músicas e capas de discos. Em seu álbum “Ode to a Roadkill”, de 2010, usou sons de bichos onde seriam os vocais. Também declarava que os barulhos da selva influenciavam seu estilo de tocar. Suas principais influências declaradas recaíam sobre nomes como Neil Peart, Simon Phillips e Carl Palmer.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Esse cara fará falta, era um monstro vivo do thrash antigo ! Rip Ted