O guitarrista Stuart Anstis morreu no último domingo (21) aos 48 anos. A causa do falecimento não foi divulgada. Ele se destacou como integrante do Cradle of Filth entre 1995 e 1999. No período, gravou os álbuns “Dusk and Her Embrace” (1996) e “Cruelty and the Beast” (1998), além de EPs, singles e trabalhos ao vivo.
Após sua saída da banda britânica, integrou o projeto Bastardsun, com o vocalista David Wayne, ex-Metal Church. Após a morte do cantor, em 2005, o grupo encerrou atividades sem deixar registros. Também lançou em 2001 “Aphelion I-VI”, disco solo com sonoridade voltada à música eletrônica.
Por meio de uma mensagem do vocalista Dani Filth, o Cradle of Filth se manifestou pelas redes sociais. Diz o texto:
“É com o coração profundamente entristecido que soube da morte do meu ex-guitarrista Stuart Anstis aos 48 anos.
Stuart – apesar de nossas eventuais diferenças – era um guitarrista incrivelmente talentoso que trouxe um verdadeiro senso de magia a tudo o que escreveu no Cradle of Filth.
Por muito tempo ele e eu fomos os melhores amigos, morando em uma pequena vila aqui em Suffolk. Apesar dessa relação ter mudado, isso não fez nada para diminuir a apreciação dos fãs por seu talento criativo até os dias atuais.
‘Vempire’, ‘Dusk… and Her Embrace’ (embora escrito principalmente por ex-membros, Stuart tocou todas as guitarras neste álbum), ‘Cruelty And The Beast’ e ‘From the Cradle To Enslave’ teriam sido criaturas completamente diferentes se não fosse pela profundidade de sua musicalidade astuta e deliciosamente sombria.
É realmente com um forte sentimento de perda que nós (e a música extrema em geral) nos despedimos de Stuart.
Que voos sombrios de corvos levem você ao seu companheiro de sepultura.
Descanse em Phallustein.”
Stuart Anstis também trabalhou na parte técnica, produzindo, mixando e masterizando discos de bandas como Scavenger, Mourning Beloveth, Embrace By Dark e Riffmaster General.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.