Morreu o vocalista Steve Grimmett, conhecido especialmente pelo trabalho com o Grim Reaper. A informação foi confirmada pela família em contato com amigos. Ele tinha 62 anos – completaria 63 na próxima sexta-feira (19).
Uma captura de tela com uma publicação nas redes sociais de Mark Grimmett, irmão de Steve, diz:
“[…] Meu talentoso irmão Steve Grimmett tristemente faleceu hoje. Meu coração está com sua esposa Millie, meu pai e minha mãe, Russell, Sami e Ethan. Vou sentir sua falta mais do que palavras podem descrever. Te amo, irmão.”
Steve Grimmett, Grim Reaper e outros projetos
Nascido em Swindon, Inglaterra, Steve Grimmett ganhou destaque na cena metálica com o Grim Reaper, que lançou três álbuns em sua primeira existência, nos anos 1980. Na metade da década passada, o grupo retornou, com formação totalmente distinta, exceto por seu frontman.
Em 1989, o cantor gravou o terceiro álbum da banda thrash britânica Onslaught. “In Search of Sanity” chegou ao top 50 da parada local, apesar das reações divididas dos fãs à sonoridade mais variada em comparação aos antecessores.
Nos anos 1990, fundou o Lionsheart, com sonoridade mais direcionada ao hard rock. O grupo lançou quatro álbuns de estúdio e um ao vivo.
Na mesma década, o Grim Reaper obteve um revival de popularidade devido às zoações de Beavis & Butt-Head, dupla do desenho animado da MTV, aos videoclipes das músicas “See You In Hell” e “Fear No Evil”.
Amputação e Brasil
Em 2017, enquanto excursionava pela América do Sul, Steve teve um problema de circulação que lhe custou a perna direita. Em função do problema de saúde, precisou permanecer internado por um mês em um hospital no Equador. Os fãs arrecadaram US$ 14 mil para que ele bancasse os custos do tratamento já que seu plano de saúde se recusou a arcar, devido ao tipo de trabalho que exercia.
Poucos meses depois, voltou aos palcos em uma cadeira de rodas, posteriormente também com uma prótese. No ano seguinte, revelou ter sido diagnosticado com transtorno do estresse pós-traumático (TEPT). Na ocasião, disse ter procurado tratamento e estar com a situação controlada.
A última passagem de Steve pelo Brasil aconteceu em abril deste ano. O cantor se apresentou nas cidades de Sorocaba (SP), Pomerode (SC) e São Paulo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.