O documentário “Dio: Dreamers Never Die”, sobre Ronnie James Dio, teve suas sessões de estreia anunciadas oficialmente. A obra, supervisionada pelo espólio do cantor, será exibida em cinemas previamente selecionados nos dias 28 de setembro e 2 de outubro.
O conteúdo inclui filmagens inéditas do artista, além de depoimentos de nomes como Tony Iommi, Geezer Butler, Glenn Hughes, Vinny Appice, Lita Ford, Rob Halford, Sebastian Bach, Eddie Trunk e Jack Black.
A venda de ingressos terá início no dia 24 de agosto, junto com a divulgação das salas que receberão as exibições. Mais detalhes podem ser conferidos no site oficial. Por hora, ainda não há informação sobre o lançamento em versões domésticas.
Sobre Ronnie James Dio
Nascido em Portsmouth, estado americano de New Hampshire, Ronald James Padavona começou a carreira musical em 1957 com o Vegas Kings. O primeiro trabalho de repercussão foi com o Elf, que chegou a abrir para o Deep Purple.
Após ser notado pelo guitarrista Ritchie Blackmore, integrou o Rainbow em seus primeiros discos. Foi convidado a se retirar quando não concordou com a guinada comercial do grupo.
A seguir, se juntou ao Black Sabbath substituindo Ozzy Osbourne. Lançou três discos e se reuniu com a banda em 1992 – além de um retorno com o nome Heaven and Hell e mais um álbum.
Em 1983 lançou a banda que usou seu nome artístico. O primeiro trabalho, “Holy Diver”, é o mais vendido de toda sua carreira.
Morreu em 16 de maio de 2010, vitimado por um câncer estomacal.
*Foto: Adam Bielawski / CC BY-SA 3.0
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Valeu!!!!