Peter Jackson diz que Amazon o cortou após convite para série de “O Senhor dos Anéis”

Gigante de streaming teria abordado o diretor para ajudar na produção de “Os Anéis de Poder” - para depois não contatá-lo mais

É justo afirmar que existem poucas pessoas com a experiência de Peter Jackson em adaptar a obra de J.R.R. Tolkien, Mesmo assim, a Amazon deixou o diretor de fora do processo de desenvolvimento de sua nova série baseada nos livros, “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”.

Jackson revelou recentemente em uma entrevista ao podcast Awards Chatter, do The Hollywood Reporter, que ele e sua esposa, Fran Walsh, foram contatados pela Amazon para se envolverem na série. O diretor respondeu dizendo que queria ver roteiros antes de se comprometer.

- Advertisement -

O acordo teria sido dos dois receberem cópias dos primeiros episódios uma vez finalizadas as primeiras versões. Porém, nunca mais tiveram resposta.

Leia também:  Bruce Dickinson participa de duelo de esgrima em Curitiba

Apesar desse vácuo, Jackson não deseja mal nenhum à série.

“Eu vou assistir. Eu não sou o tipo de cara que deseja mal. Cinema é difícil o suficiente. Se alguém faz um filme ou programa de TV bom, é razão para celebrar. O que estou mais empolgado para fazer é assistir como um espectador neutro.”

Amazon responde Peter Jackson

Em resposta aos comentários de Peter Jackson, a Amazon fez uma declaração oficial sobre seu lado da história, que diz:

“Ao tentar adquirir os direitos para nossa série, fomos obrigados a mantê-la distinta e separada dos filmes. Temos o maior respeito por Peter Jackson e os filmes de ‘O Senhor dos Anéis’ e estamos entusiasmados que ele quer ver ‘Os Anéis de Poder’.”

“O Senhor dos Aneis: Os Anéis de Poder”

“O Senhor dos Aneis: Os Anéis de Poder” está sendo produzido pela Amazon com participação ativa da família Tolkien no processo criativo.

Leia também:  Veja setlists do Anthrax em 2024 e saiba o que esperar no Summer Breeze

A exclusão de Peter Jackson talvez tenha a ver com as críticas feitas por Christopher Tolkien com relação aos filmes dirigidos por Jackson. Segundo o filho do autor original, o diretor teria “estripado” os livros para fazer uma obra de ação.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPeter Jackson diz que Amazon o cortou após convite para série de...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades