Como era trabalhar com Michael Jackson, segundo Orianthi

Guitarrista afirma que falecido cantor era “muito atento aos detalhes e ouvia tudo”: “mesma coisa quando se tratava da dança e das roupas”

Após uma temporada de shows com Carrie Underwood, a guitarrista Orianthi foi chamada para integrar a banda de Michael Jackson em 2009, no que seria a turnê “This Is It”. Os ensaios foram registrados no documentário de mesmo nome.

Infelizmente, a morte do astro fez com que a parceria não fosse adiante. Porém, abriu muitas portas para a musicista.

- Advertisement -

Em entrevista ao The Mitch Lafon and Jeremy White Show (transcrita pelo Ultimate Guitar), Orianthi  revelou que o rei do pop se envolvia totalmente nos aspectos de sua função.

“Eu mudei meu equipamento algumas vezes para conseguir o que Michael queria. Era uma pessoa muito atenta aos detalhes e ouvia tudo. Mesma coisa quando se tratava da dança, das roupas, era um show insano, completo, de proporções épicas.”

Em seguida, ela completou:

“Foi incrível poder trabalhar com ele, mesmo que apenas por dois ou três meses. Pude observá-lo trabalhar com os músicos, me dar orientação e fazer suas coisas.”

Como Michael Jackson a descobriu

Durante entrevista anterior, ao Ultimate Guitar (via Guitarload), Orianthi revelou como foi descoberta por Michael Jackson e sua equipe.

“Eu estava em estúdio trabalhando com (a compositora) Diane Warren e colocando alguns vocais. Recebi um e-mail pelo MySpace de Michael Bearden (maestro) falando que Michael (Jackson) me viu no Grammy com Carrie Underwood e assistiu meus vídeos no YouTube e falou que precisava de alguém como eu na banda.”

A guitarrista recebeu uma ligação de Michael Jackson na mesma noite.

“Pediram para eu aprender ‘Dirty Diana’ e ‘Beat It’ e tocar para eles no dia seguinte, pois eles iriam começar um projeto. Fiz o que pediram e não sabia o que esperar. Eles me contrataram na hora e começamos a trabalhar. Foi surreal.”

Sobre Orianthi

Nascida em Adelaide, Austrália, Orianthin Panagaris começou a tocar piano aos 3 anos de idade. Aos 6 passou a se aventurar no violão, chegando à guitarra elétrica com 11 primaveras.

Entrou em bandas locais a partir dos 14 anos, despertando a atenção de nomes como Steve Vai e Carlos Santana. Lançou um álbum independente em 2005, ganhando contrato com a Geffen Records posteriormente.

Além de prosseguir como artista solo, Orianthi integrou a banda de Alice Cooper entre 2011 e 2014. A seguir, se juntou a Richie Sambora, inicialmente na carreira solo do ex-guitarrista do Bon Jovi. Posteriormente, criaram o duo RSO, que se desfez tal qual o relacionamento que haviam engatado.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo era trabalhar com Michael Jackson, segundo Orianthi
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades