Os Minions são os adorados assistentes e ajudantes do vilão Gru na franquia “Meu Malvado Favorito”. Pelo visual e comportamento “caótico”, eles acabaram ganhando mais fama do que o protagonista. Já existem filmes spin-off focados apenas no desenvolvimento das criaturas amarelas e desastradas – que incrivelmente são representados sempre como sendo do sexo masculino.
O gênero dos personagens foi abordado pelo criador dos personagens, Pierre Coffin, em uma entrevista ao jornal The Guardian em 2015 (resgatada pelo ScreenRant). Coffin, que também é o responsável pelas vozes dos Minions, “culpou” justamente seu comportamento, por vezes infantil e “sem noção”, pela escolha do gênero dos personagens.
“Vendo o quão bobos e estúpidos eles geralmente são, eu simplesmente não consigo imaginar os Minions sendo garotas.”
Minions homens e… homossexuais?
A declaração de Pierre Coffin também levanta uma questão interessante a respeito dos monstrinhos amarelos. Se todos eles são homens, como demonstrado por seu comportamento, então alguns deles são homossexuais, já que Minions já foram mostrados flertando entre si, se beijando e até mesmo dormindo na mesma cama.
A aparição mais recente dos personagens foi em “Minions 2: A Origem de Gru”, lançado em junho de 2022. No longa, que faz parte da saga spin-off de “Meu Malvado Favorito”, também aprendemos mais sobre os primeiros anos da vida de Gru, o “chefe” das pequenas criaturas amarelas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.