Em novembro de 2021, o Opeth anunciou a saída do baterista Martin “Axe” Axenrot. O músico integrava a banda desde 2006, tendo gravado seus 5 últimos álbuns de estúdio.
Em nota oficial, o grupo relatou conflitos de interesses com o agora antigo colega, sem elaborar as causas. Desde então, a vaga vem sendo ocupada por Sami Karppinen (Therion).
Martin integra o supergrupo death metal Bloodbath, que lança “Survival of the Sickest”, sexto disco de inéditas, dia 9 de setembro. Em entrevista ao Blabbermouth, o vocalista Nick Holmes – também integrante do Paradise Lost – falou sobre a situação do colega. E talvez tenha dito mais do que se esperava.
“Ele ainda está na banda até onde sei. Eu não o vejo há três anos, talvez mais. Waltteri (Väyrynen, também do Paradise Lost) tem tocado bateria com o Bloodbath nos últimos anos, porque Martin estava ocupado com o Opeth. Ele não queria tomar a vacina, então isso causou problemas com viagens para o Opeth quando começaram a sair em turnê novamente seis meses atrás.”
Procurado, o Opeth não se manifestou. Axenrot não comentou publicamente sua saída desde o anúncio. Ele havia entrado na banda em substituição a Martin Lopez, que deixou o grupo após se ausentar de turnês devido a problemas de saúde que incluíam ataques de ansiedade. Hoje, Lopez comanda o Soen.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.