A situação atual do Blink-182 é difícil de entender até para alguns membros. O retorno do vocalista e guitarrista Tom DeLonge vem sendo especulado há algum tempo – e seu substituto na banda, Matt Skiba, já afirmou que não tem certeza se ainda faz parte do grupo.
Agora, Mark Hoppus deu uma declaração que soou ambígua quanto ao futuro do projeto. Em conversa com revista People, o cantor e baixista voltou a negar qualquer tipo de anúncio, mas confirmou que ele e o baterista Travis Barker se reuniram com DeLonge pela primeira vez em muito tempo.
O encontro aconteceu durante o tratamento de Hoppus contra a leucemia, doença que entrou em remissão após o tratamento.
“Foi a primeira vez que nós três estivemos na mesma sala em, tipo, cinco anos. Na verdade foi melhor do que costumava ser. Não havia agenda ou disputas. Parecia ser de novo como deveria ser: três amigos sentados em uma sala.”
O músico também falou sobre uma “próxima fase” do Blink-182 e se mostrou empolgado em trabalhar em novas músicas agora que está livre do câncer. Quem fará parte da banda? Só o futuro sabe.
“Eu continuo compondo música e estou aberto para qualquer coisa que a próxima fase do Blink for. Estou esperançoso para o futuro. Estou feliz pra car#lho por estar aqui.”
Blink-182 e Tom DeLonge
Tom DeLonge deixou o Blink-182 em 2015 para se dedicar a atividades de pesquisa sobre OVNIs. Matt Skiba, integrante do Alkaline Trio, assumiu a vaga na sequência. Ele gravou dois álbuns com Mark Hoppus e Travis Barker – “California” (2016) e “Nine” (2019) –, apesar de não ter sido creditado no single “Quarantine”, lançado em 2020.
Em entrevista à GQ, em 2021, DeLonge falou um pouco mais sobre o reencontro com Hoppus e Travis Barker:
“A gente falou de coisas da vida. O que aprendemos com o passar dos anos sobre nós mesmos. Como crescemos, como nada realmente importa em relação ao que estávamos lidando naquele momento. Então, não era uma reunião importante sobre o Blink-182, era mais sobre irmãos se encontrando e falando: ‘como podemos apoiar o Mark?’”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.