O vocalista e guitarrista Marcus King lançou nas plataformas digitais seu segundo álbum solo. Intitulado “Young Blood”, o trabalho chega através dos selos American Records/Republic Records, de Rick Rubin.
Assim como seu disco anterior, “El Dorado”, o material foi produzido por Dan Auerbach (The Black Keys) no Easy Eye Sound Studio, em Nashville. A banda de apoio contou com Chris St. Hilaire na bateria e Nick Movshon no baixo. Desmond Child, compositor que já trabalhou com Bon Jovi, Aerosmith e tantos outros, colaborou no processo criativo.
Em entrevista à Billboard, o músico revelou que compôs o álbum em meio a problemas com depressão e vício em drogas. Chegou a pensar que aquela seria sua última declaração, musical ou não.
“Realmente não achei que viveria tempo suficiente para fazer outro álbum. Estava bastante convencido de que ia beber e me drogar até a morte, ou outro meio de acabar com a vida. Então, quis que houvesse uma sensação de esperança nesse disco, dando às pessoas a sensação de que elas podem passar por isso, mesmo achando que era tarde demais para mim.”
Musicalmente, as referências são diversas. O blues rock do artista carrega referências do southern rock, country, soul e gospel. Como diferencial na comparação com outros trabalhos, há a carga mais dark de algumas letras e melodias, a exemplo de “Rescue Me”, “Aim High” e “Blues Worse Than I Ever Had”. Além de demonstrar capacidades como cantor e compositor, King também destila sua técnica como guitarrista em faixas como “Pain”, que traz solo incrível, e “Whisper”.
Ouça “Young Blood” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Sobre o artista
Atualmente com 26 anos, Marcus King começou a fazer shows com o pai Marvin, um conhecido guitarrista da cena blues/gospel da Carolina do Sul, ainda na infância. Seu nome se difundiu internacionalmente através de vídeos em plataformas como o YouTube, que começou a usar para divulgar o trabalho em 2014.
Na mesma época, criou sua própria banda, a The Marcus King Band. Com o projeto, lançou três álbuns de estúdio. Ao fim da última década, começou a se dedicar à carreira solo.
Marcus King – “Young Blood”
- It’s Too Late
- Lie Lie Lie
- Rescue Me
- Pain
- Good and Gone
- Blood on the Tracks
- Hard Working Man
- Aim High
- Dark Cloud
- Whisper
- Blues Worse Than I Ever Had
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.