Após um período de hiato, o Krokus anunciou sua retomada de atividades. A banda suíça fará uma apresentação especial dia 10 de setembro na escadaria da Catedral de Solothurn, considerada um patrimônio nacional.
O evento fará parte das comemorações dos 250 anos do templo. Na ocasião, o grupo será homenageado por suas contribuições ao país.
Uma nota oficial diz o seguinte:
“Estamos felizes por sermos homenageados por nossa cidade natal depois de todas essas décadas. Foi uma longa jornada e levamos o nome de Solothurn pelo mundo repetidas vezes. Solothurn se tornou a capital secreta do hard rock suíço. Gostaríamos de agradecer a todos que tornaram isso possível.”
Um show “de verdade” também já está marcado para 6 de maio de 2023. O local será o Hallenstadion, em Zurique. Por hora, não há confirmação sobre qual será a formação a se apresentar além do vocalista Marc Storace. O lineup mais recente ainda contava com o baixista e fundador Chris von Rohr e os guitarristas Fernando von Arb, Armand “Mandy” Meyer e Mark “Koki” Kohler. O baterista Flavio Mezzodi completava o time como membro convidado.
A banda interrompeu suas atividades após os shows por Estados Unidos e Canadá que ocorreriam em 2020 terem sido cancelados por conta da pandemia de Covid-19. As apresentações faziam parte da turnê de despedida do grupo. Em declarações posteriores, Marc Storace chegou a declarar que não sabia se haveria uma volta futura.
Sobre o Krokus
Com quase 50 anos de carreira, o Krokus é um dos nomes mais bem-sucedidos do rock suíço, com mais de 15 milhões de discos vendidos em todo o planeta.
A popularidade se estende até décadas recentes, com 4 dos seus últimos 5 álbuns chegando ao topo da parada na terra natal dos músicos – a exceção é “Hellraiser” (2006), que ainda assim alcançou o 2º lugar.
*Foto: Tim Tronckoe
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.