Jimmy Page nunca retornou ligações de Ozzy Osbourne com convite para colaboração

Músico do Led Zeppelin frustrou planos que Madman tinha de reunir três guitarristas dos antigos Yardbirds: Page, Eric Clapton e Jeff Beck

Ozzy Osbourne montou um verdadeiro time dos sonhos para seu novo álbum, “Patient Number 9”. Porém, a seleção tem um desfalque de peso: Jimmy Page.

Em entrevista à Metal Hammer, o vocalista revelou que pretendia juntar os maiores guitarristas do mundo em sua opinião: Page, Eric Clapton e Jeff Beck. Curiosamente, os três tocaram no lendário Yardbirds, banda que fez história no rock britânico da década de 1960 e acabou se tornando um embrião do Led Zeppelin.

- Advertisement -

O problema é que Jimmy nunca sequer retornou as ligações feitas para tentar contato.

“Eu nem sei se ele ainda toca, mas pensei que pegar Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page significa ter os maiores guitarristas do planeta. Mas nunca obtive resposta. Talvez ele tenha perdido seu telefone ou algo assim!”

Diferentemente de Page, Clapton e Beck marcaram presença. O segundo apareceu na faixa-título, que já está disponível nas plataformas digitais.

Além deles, Ozzy conta com o retorno de Zakk Wylde e duas parcerias com Tony Iommi, seu colega de Black Sabbath. Outras participações incluem o baixista Robert Trujillo, que já integrou a banda do Madman no passado e hoje faz parte do Metallica, e o finado Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters.

Repetindo o que foi feito em “Ordinary Man” (2020), a cozinha de Ozzy é formada por Duff McKagan (Guns N’ Roses) no baixo e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria. Andrew Watt, famoso pela parceria com o rapper Post Malone e várias cantoras pop, retorna para a produção.

A justificativa de Jimmy Page

Apesar de não ter retornado as ligações de Ozzy, Jimmy Page já deu sua justificativa sobre ter recusado a participação no novo álbum do vocalista. Em conversa com a Classic Rock, publicada em abril de 2022, o guitarrista afirmou estar trabalhando em vários projetos ao mesmo tempo, o que torna sua agenda complicada.

“Há várias coisas em que estou trabalhando. Não é apenas uma e não quero nem dar alguma dica, porque se o fizer começam as especulações e acabarei sendo mal interpretado.”

Page também citou como empecilho a dificuldade de locomoção, por conta da pandemia de Covid-19. Sistemático, o músico se recusa a colaborar à distância com quem quer que seja, fazendo questão do trabalho presencial.

“Eu nunca serei uma daquelas pessoas que gravam sozinhas e enviam um arquivo para alguém online. Entrei na música para interagir, tocar junto.”

Sem Jimmy Page, mas com muitos convidados, “Patient Number 9”, novo álbum de Ozzy Osbourne, tem lançamento previsto para o dia 9 de setembro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJimmy Page nunca retornou ligações de Ozzy Osbourne com convite para colaboração
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades