A vida de Jimmy Page no Brasil rendeu um livro e poderia vingar até mesmo mais um, tantas são as histórias deste período. Alguns até fogem do período residencial, mas mostram como o guitarrista estava antenado com a realidade do país. Que o diga Fernando Haddad.
Durante participação no podcast Inteligência Ltda., o atual candidato ao governo de São Paulo contou um episódio ocorrido quando era Ministro da Educação no governo Lula. O momento foi transcrito pelo Whiplash.
“Uma vez eu estava no Palácio de Buckingham (Inglaterra) com não sei quantos empresários recepcionando o Lula, chega um cara pra mim que eu reconheci, mas não reconheci bem, e pergunta: ‘Você está na delegação do Lula? Me falaram que você é Ministro da Educação?’
Respondi que sim, e ele então me pergunta se eu podia apresentar pra ele o Gilberto Gil. Daí eu perguntei, retoricamente, ‘A quem eu devo apresentar?’ e ele me responde: ‘Jimmy Page’!”
A então recente mudança visual de Jimmy Page acabou traindo Haddad.
“Eu tinha acabado de comprar aquele CD triplo do Led, o ‘How the West Was Won’ e falei ‘cara, não é possível que é você’, pois ele estava todo grisalho e até então eu não tinha visto uma foto recente dele.”
A fama de Gilberto Gil para com os astros do rock é enorme, como outro caso contado explicita.
“O Gil é uma coisa de doido. Um dia eu estava no aeroporto pra ir pra Brasília num avião da FAB, aí chego lá e estão o Gilberto Gil e o Bono (U2) na sala de espera de Congonhas Papo vai, papo vem, o Gil conta que também estão indo pra Brasília, só que no avião particular do Bono. ‘Vem com a gente’.”
A conversa pode ser conferida na íntegra no player abaixo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
é isso aí…temos que dar mais valor para a nossa música e artistas brasileiros!!!! valeu!!!!
Te tanto invocar o Demo acabou por encontrar a legião