O In Flames disponibilizou o segundo single do seu próximo álbum de estúdio. “The Great Deceiver” sucede “State of Slow Decay”. As duas músicas estarão no 14º disco de inéditas da banda sueca, a sair ainda este ano via Nuclear Blast.
Em comunicado oficial à imprensa, o vocalista Anders Fridén explicou:
“’The Great Deceiver’ nasceu da frustração. Era basicamente uma reação a bandeiras falsas, mas desde então cresceu para representar vários significados.
Há uma frase que diz ‘Dobre o tamanho da verdade para caber sua opinião’. Sinto que diz muito sobre as narrativas que acontecem online atualmente, seja entre pessoas ou nações. Somos mais atuantes agora do que nunca, é mais fácil comunicar do que em qualquer outro momento da história.”
O lyric video da faixa pode ser conferido no player abaixo.
O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Sobre o novo álbum, Anders Fridén falou recentemente à MoreCore.TV (com transcrição do Blabbermouth):
“Se você conhece o In Flames, meio que já sabe o que esperar. Funciona como uma boa mistura do passado, presente e onde quer que estejamos indo. Tem o lado mais pesado, o melódico, ritmos acelerados e as partes lentas. Eu acho que está incrível e realmente representa quem somos neste momento.”
O frontman ainda foi questionado se o processo sofreu influência direta da pandemia.
“Bem, de uma certa maneira. Liricamente, com certeza. Eu pensei que essa pausa de 2 anos nos faria reavaliar quem somos como pessoas e talvez sair do outro lado sendo um pouco mais agradáveis, gentis e compreensíveis. Mas vejo que aconteceu o contrário.”
In Flames em turnê
Além da música nova, o In Flames anunciou uma turnê europeia para os meses de novembro e dezembro. At the Gates, Imminence e Orbit Culture compõem o cast.
Recentemente, o grupo participou da segunda edição da The Metal Tour of the Year, junto a Megadeth, Lamb of God e Trivium.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.