Trabalhar com músicos brasileiros não é exatamente uma novidade para David Ellefson. O baixista teve Kiko Loureiro como colega no Megadeth, além de uma passagem rápida pelo Soulfly, de Max Cavalera. O novo da lista é o vocalista/guitarrista Guilherme Miranda (Krow, Entombed A.D.), com quem formou o Dieth, que também conta com o baterista Michał Łysejko (ex-Decapitated).
Em entrevista ao Vinyl Writer Music, o músico explicou como o grupo se formou.
“Fui apresentado ao Guilherme pelo meu amigo Opus Lawrence, que toca bateria no Dead By Wednesday. Ficamos amigos e um dia ele mandou uma música e pediu para gravar o baixo. Ele me contou um pouco da história da banda, o que eu achei ótimo.
Guilherme queria recomeçar depois que Lars (Göran Petrov, vocalista) do Entombed faleceu de câncer. Michał não estava mais no Decapitated e, claro, naquele momento, eu saí do Megadeth. Senti que era um momento em que nós três estávamos reiniciando nossas vidas. A primeira música que recebi foi ‘In the Hall of the Hanging Serpents’ e ela era fantástica.”
A faixa em questão foi disponibilizada como primeiro single do grupo, mostrando uma sonoridade mesclando death e thrash metal.
“Então, eu estava na Europa em abril passado, liguei para o Guilherme e disse: ‘Ei, eu vou para a Polônia. Por que não filmamos um videoclipe?’ E foi exatamente o que fizemos e simplesmente lançamos no meu Facebook. Agora estamos nos preparando para o próximo passo. Teremos novidades no ano que vem. É divertido quando essas coisas funcionam, e eu definitivamente consideraria o Dieth uma história de sucesso.”
David Ellefson além do Dieth
Paralelamente, David Ellefson mantém as bandas The Lucid e Ellefson-Soto, parceria com o vocalista Jeff Scott Soto. Também comanda o selo EMP, por onde lançou álbuns solo e dá chance a novos artistas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Considero David Ellefson um dos melhores baixistas do estilo!!!! Desejo tudo de bom, valeu!!!!