Coldplay tem usado sistema tátil de som em shows para inclusão de deficientes auditivos

Grupo descobriu a tecnologia Subpac por meio da atriz Dakota Johnson, companheira do vocalista Chris Martin

O Coldplay anunciou recentemente que começou a usar ao vivo a tecnologia Subpac, desenvolvida para criar uma experiência tátil de frequências sonoras. Trata-se de um esforço para tornar seus shows mais inclusivos para deficientes auditivos.

A banda foi apresentada à tecnologia quando o vocalista Chris Martin ganhou um colete Subpac de Natal de sua companheira, a atriz Dakota Johnson.

- Advertisement -

Em uma entrevista ao programa “CBS Mornings” (transcrição via Music Radar), Martin falou de como Johnson lhe deu o presente pensando já na aplicação ao vivo:

“Minha companheira, ela falou: ‘comprei um presente de Natal pra você, um Subpac’. Ela disse. ‘é o que Finneas [irmão e produtor de Billie Eilish] usa no palco quando toca com a Billie’. E vibra, então é útil para alguém como Finneas para saber onde o primeiro compasso está no bumbo.”

Coldplay distribui Subpacs

O presente deu tão certo que o Coldplay começou a distribuí-los de graça na turnê desde maio. O grupo deixou clara sua missão de tornar suas apresentações mais inclusivas para deficientes auditivos em um post feito em seu Instagram oficial, disponibilizando intérpretes de linguagem de sinais além dos coletes Subpac.

Leia também:  Há 45 anos, o Supertramp lançava “Breakfast in America”; veja outros fatos da música em 29 de março
https://www.instagram.com/p/Cdg5y-5oua5/?utm_source=ig_embed&ig_rid=49681d74-7c2c-4527-b16e-c6085658d665

Fãs interessados em utilizar a tecnologia em show do Coldplay podem enviar um pedido para [email protected].

Lembrando que a banda se apresentará no festival Rock in Rio, em setembro, e fará várias outras datas solo, em outubro, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo. Informações sobre datas clicando aqui.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasColdplay tem usado sistema tátil de som em shows para inclusão de...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades