Por que Chris Rock recusou apresentar Oscar 2023 após tapa de Will Smith

Comediante agredido na cerimônia de 2022 negou convite da Academia e comentou sobre o caso durante um de seus shows de stand-up

Chris Rock não tem interesse em apresentar a cerimônia do Oscar em 2023. O comediante, inclusive, foi procurado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para assumir a função, mas negou o convite. Além disso, recusou uma proposta para participar de um comercial do Super Bowl.

Neste ano, a presença dele ficou marcada pelo tapa que recebeu de Will Smith após fazer uma piada sobre uma doença que Jada Pinketh-Smith, esposa do ator, enfrenta há algum tempo. Ela foi diagnosticada com alopecia, o que a fez perder os cabelos.

- Advertisement -

Rock falou sobre o incidente durante um de seus shows de stand-up, realizado em Phoenix, no Arizona. O Arizona Republic transcreveu um trecho da fala do humorista.

Para negar a participação, ele usou como exemplo o caso de Nicole Brown Simpson, ex-mulher do ator e jogador de futebol americano O.J. Simpson. Ela foi assassinada em 1994 e O.J. foi responsabilizado pela morte.

Na visão de Rock, voltar ao Oscar seria como Nicole voltar ao restaurante onde esqueceu seus óculos na noite em que foi morta – o crime começou a partir dessa situação. Além disso, ele declarou:

Leia também:  Baterista toca todas as 128 músicas do Foo Fighters em um take

“(Will Smith) é maior do que eu. O estado de Nevada não sancionaria uma luta entre eu e Will Smith.”

Will Smith após o tapa em Chris Rock

Após a agressão ao vivo, Will Smith foi banido da cerimônia do Oscar por 10 anos, embora ainda possa ser indicado à premiação. Ele se desculpou publicamente com a academia e com Chris Rock, além de admitir passar por tratamento psicológico.

Muitos grandes nomes de Hollywood criticaram a atitude do ator, que foi transmitida ao vivo para o mundo inteiro na ocasião da cerimônia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Chris Rock recusou apresentar Oscar 2023 após tapa de Will...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades