Após as recentes disputas judiciais com o pai e lavagens de roupa suja públicas, Britney Spears retomou sua carreira artística. E os planos iniciais incluíram ninguém menos que Elton John.
Os dois gravaram uma nova versão para “Tiny Dancer”, clássico do cantor. A faixa recebeu o título de “Hold Me Closer”.
A produção ficou a cargo de Andrew Watt, que tem trabalhado com uma gama de artistas que vai de Miley Cyrus a Ozzy Osbourne, passando por Justin Bieber e Pearl Jam. Será o primeiro registro inédito de Spears desde o álbum “Glory”, lançado em 2016.
Em entrevista ao The Guardian, John revelou que a versão foi feita pensando no álbum de regravações “The Lockdown Sessions”, lançado em 2021 e com participações de Dua Lipa, Gorillaz, Eddie Vedder, Stevie Nicks, entre outros. Porém, ele não conseguia encontrar nenhum artista que se encaixaria como convidado. Então, o disco foi lançado sem esta faixa.
David Furnish, marido de Elton, teve a ideia de chamar Britney. Na época, a cantora ainda estava em tutela, então a participação só foi possível agora. O veterano declarou:
“Ela está longe há tanto tempo – há muito medo ali, porque ela foi traída tantas vezes e não esteve oficialmente no radar do público por tanto tempo. Estamos segurando a mão dela durante todo o processo, assegurando-lhe que tudo vai ficar bem. Estou muito animado por poder fazer isso com ela, porque se for um grande hit – e acho que pode ser -, isso lhe dará muito mais confiança do que ela já tem e ela perceberá que as pessoas realmente a amam.”
Ouça a seguir.
O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Elton John, Britney Spears e “Tiny Dancer”
A versão original de “Tiny Dancer” faz parte do álbum “Madman Across the Water”, 4º da carreira de Elton John, lançado em 1971. A música ganhou um revival após aparecer na trilha e em uma cena do filme “Quase Famosos”, de 2000.
Em novembro de 2021, a justiça americana determinou o fim da tutela de Britney Spears por parte de seu pai. Ela era mantida sob guarda do genitor desde 2008, sendo impedida de tomar qualquer decisão sobre sua vida pessoal ou carreira por conta própria.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.