Metade do Black Sabbath – o vocalista Ozzy Osbourne e o guitarrista Tony Iommi – se apresentou na última semana durante a cerimônia de encerramento dos Jogos da Commonwealth, as “Olimpíadas” dos países governados pela coroa britânica. Uma ausência muito sentida foi a do baixista Geezer Butler, substituído por Adam Wakeman, que costumava assumir os teclados nas últimas turnês do Sabbath.
Agora, em entrevista ao Birmingham Live, Iommi explicou a ausência de Butler, revelando que os últimos tempos não têm sido muito fáceis para o colega. Segundo o guitarrista, o baixista não estava em forma para se apresentar devido a alguns problemas que o atormentaram nas últimas semanas.
“Acho que ele não quis vir porque ele não tem estado bem com a Covid. Ele esteve de férias no Quênia e na Itália, e teve um acidente em um barco, quebrando ou rachando uma costela, há umas três semanas. Então ele meio que não estava em boa forma para vir e tocar. É uma pena, porque temos conversado por um bom tempo sobre a possibilidade de tocar nos Jogos da Commonwealth.”
Além de Geezer, o baterista Bill Ward também não participou da performance. Ele já esteve ausente das últimas turnês da banda e nesta ocasião voltou a ser substituído por Tommy Clufetos.
Black Sabbath, Ozzy Osbourne e Tony Iommi
A apresentação, onde tocaram a introdução de “Iron Man” emendada com “Paranoid”, marcou a primeira reunião de Ozzy Osbourne e Tony Iommi ao vivo desde o fim do Black Sabbath. Também foi a primeira aparição do Madman em um palco após revelar seu diagnóstico de Parkinson.
Iommi participa de duas faixas do novo álbum solo de Osbourne, “Patient Number 9”, que sai no próximo dia 9 de setembro. Uma delas, “Degradation Rules”, já foi liberada para audição.
Também participam do disco nomes como Eric Clapton, Jeff Beck, Zakk Wylde, Robert Trujillo, Chad Smith, Mike McCready e o falecido Taylor Hawkins. Assim como no anterior, “Ordinary Man”, a produção ficou a cargo de Andrew Watt.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Bons tempos do Sabbath…Ontem mesmo estava ouvindo o Vol. 4, um dos meus álbuns preferido dos caras!!!! valeu!!!!