O guitarrista Bernie Marsden publicou um vídeo em suas redes sociais explicando aos fãs o sumiço de semanas recentes. O músico revelou ter passado por uma cirurgia e ter sofrido problemas como desidratação no pós-operatório, o que resultou em nova internação.
Marsden se desculpou por não ter conseguido se apresentar no Firestorm Rock Festival, que ocorreu recentemente em Birmingham, Inglaterra. Também confirmou que não estará presente no Blues In Hell Festival, na Noruega, dia 3 de setembro.
Apesar dos reveses, Bernie declara já estar se sentindo muito melhor e mais forte a cada novo dia. Diz o comunicado (via Planet Rock):
“Oi, pessoal. Faz tempo que não posto nada. Algumas coisas aconteceram nos últimos dois meses. Fiz uma operação em junho e estava indo muito bem, melhorando. Então tive desidratação aguda, o que me colocou novamente no hospital por cerca de uma semana.
Tive alta há quase um mês. Estou me sentindo muito melhor e ficando cada vez mais forte. Felizmente, estarei de volta à estaca zero em alguns meses. Tem sido difícil, é um trabalho lento e estou tentando construir força e resistência agora para poder vê-los no futuro.
Senti muita falta dos festivais. Peço desculpas a todos que foram e sei que se divertiram com FM, Chris Buck e todo mundo. Eu sei que eles estavam todos lá em Manchester. Eu realmente lamento não poder ir até a Noruega. Esperava muito por isso.
Mas estou me sentindo muito melhor, mais forte a cada dia, crescendo lentamente e tenho alguns novos álbuns lançados. ‘Trios‘ está indo muito bem. Eu realmente agradeço pelos ‘Kings’.
Obrigado pelo apoio que me deram neste ano difícil. Mas aqui estou, tentando parecer o mais legal possível, e ainda não cortei o cabelo. Então, cuidem-se rapazes. Vejo vocês em breve. Felicidades.”
Sobre Bernie Marsden
Nascido em Buckingham, Inglaterra, Bernard John Marsden teve seu primeiro trabalho como músico profissional assumindo a guitarra do UFO. A seguir, passou por Wild Turkey, Cozy Powell’s Hammer e Babe Ruth.
Em 1976 se juntou ao Paice Ashton Lord. Apesar da grande expectativa por contar com dois então ex-membros do Deep Purple, o grupo durou apenas um álbum e cinco shows, se desfazendo logo a seguir.
Seu momento mais marcante veio quando se juntou ao Whitesnake. Criou alguns dos maiores clássicos da banda, permanecendo até 1982. Posteriormente teve outros projetos ligados ao grupo, como MGM, The Moody Marsden Band, The Snakes, The Company Of Snakes e M3.
Após o Whitesnake lançou o Alaska, que durou dois discos e tinha sonoridade mais voltada ao AOR/Melodic Rock. Nos últimos anos, se reconciliou com David Coverdale e chegou a participar de alguns shows da antiga banda.
Em agosto, Bernie lançou o álbum “Trios”. Gravado em 2007, o disco é uma homenagem a power trios que influenciaram sua carreira. Conta com versões para músicas de James Gang, Mountain, Jimi Hendrix Experience e Cream, entre outros.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.