Por que Anitta é a pessoa que resume o rock ‘n’ roll em 2022, segundo Tony Bellotto

Integrante dos Titãs afirma que sensualidade transgressora e atitudes progressistas fazem cantora simbolizar o gênero musical

O espírito do rock ‘n’ roll está presente em 2022 concentrado na forma de Anitta, segundo o guitarrista Tony Bellotto. O integrante dos Titãs não mediu elogios à cantora em um vídeo para a Rolling Stone Brasil comemorando o Dia Mundial do Rock.

Conforme transcrito pelo site, ele declarou:

“A mim parece bastante óbvio e é a Anitta. Eu não vejo ninguém mais rock and roll que a Anitta hoje em dia. Acho que a Anitta tem tudo que a gente se acostumou a ver como a força revolucionária do rock ‘n’ roll.”

- Advertisement -

Explicando seu raciocínio, Bellotto compara os quadris de Anitta com os de Elvis Presley, ambos simbolizando uma “sensualidade perturbadora” aos costumes. Quanto à personalidade da artista, cuja obra é ligada ao funk e à música pop, ele aponta como as atitudes dela representam o rock ‘n’ roll:

“Ela é uma mulher independente, uma mulher livre, progressista, diz o que pensa, faz o que quer, transa com quem ela quer, faz o que ela quer. A Anitta é rock’n’roll, a Anitta é rock. Ela tem a atitude de todos os Mick Jaggers, David Bowies, Rita Lees, tudo ali concentrado nela. Então acho que ela traduz muito bem o espírito do rock ‘n’ roll, que há muito tempo deixou de ser uma forma musical e se tornou um estilo de vida e mais do que isso, uma atitude em relação à vida.”

Leia também:  Novo filme da saga “Todo Mundo em Pânico” é anunciado pela Paramount

Veja o vídeo completo abaixo.

Anitta resume o rock ‘n’ roll em 2022 para Tony Bellotto

https://www.instagram.com/tv/Cf9vkEXpDIE/

Titãs hoje em dia

Atualmente, os Titãs estão gravando um novo álbum de estúdio que deve sair ainda neste semestre, em data a ser confirmada. Será o primeiro de inéditas desde a ópera rock “Doze Flores Amarelas”, parceria com Hugo Possolo e Marcelo Rubens Paiva que saiu em três atos, lançados entre o final de abril e a primeira metade de maio de 2018.

Ano retrasado o grupo disponibilizou “Titãs Trio Acústico”, com releituras para 24 músicas de sua carreira. Assim como no caso anterior, o material também foi oferecido em três partes.

Leia também:  Anthrax realiza 1º show com Dan Lilker em 40 anos; veja setlist e vídeos

Reunião da formação clássica

Em recente entrevista à Rádio Gaúcha, Tony Bellotto não descartou a possibilidade de uma reunião com os antigos membros como parte da celebração de 4 décadas de história.

“Esta ideia de fazer a reunião existe sim, existe uma conversa. Talvez seja no ano que vem, a gente não sabe ainda, mas essa possibilidade existe sim.”

A atual formação conta com três membros originais: Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Bellotto. Completam o time Beto Lee e o baterista Mario Fabre.

Do line-up considerado clássico, Paulo Miklos deixou a banda em 2016; Charles Gavin saiu em 2010; Nando Reis, em 2002 e Arnaldo Antunes em 1992. O guitarrista Marcelo Fromer morreu em 2001.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Anitta é a pessoa que resume o rock ‘n’ roll...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

1 COMENTÁRIO

  1. Enquanto tiver corpo, boa aparência e jovem…todo o mundo vai elogiar Anitta, em termos de música e conteúdo cada um com o seu gosto pessoal!!!! Agora eu lhe pergunto: Quem vc vai querer ver um dia fazendo um show com 85 anos de idade relembrando os clássicos??? Anitta ou Axl Rose do Guns, entenda a lógica da pergunta!!!! Vivemos em uma época de modismo e aparência, infelizmente conteúdo só vem depois em termos de música…principalmente na música brasileira!!!! Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades