Alter Bridge lança “Silver Tongue”, mais um single do novo álbum

Música é descrita pela banda como uma das que mantém suas características tradicionais

O Alter Bridge disponibilizou “Silver Tongue”, segundo single do seu novo álbum de estúdio, “Pawns & Kings”. Marcado para sair no dia 14 de outubro, o 7º trabalho de inéditas da carreira do grupo mantém a parceria com o produtor Michael “Elvis” Baskette, presente desde o disco “Blackbird” (2007).

Em comunicado oficial disponibilizado quando do anúncio do play, a banda descrevia “Silver Tongue” como uma das músicas que traziam as características pelas quais o quarteto se tornou conhecido.

“Músicas como ‘Dead Among the Living’, ‘Silver Tongue’ e ‘Holiday’ mostram a assinatura pela qual a banda é conhecida. Ainda há inúmeras aventuras épicas, com três músicas acima de seis minutos cada. A opus ‘Fable of the Silent Son’ tem duração de 8:29 e é a mais longa gravada no catálogo da banda – distinção mantida por ‘Blackbird’ até agora. O guitarrista Mark Tremonti sai de seu papel de backing vocal para assumir a voz principal em ‘Stay’, balada introspectiva que certamente se tornará a favorita dos fãs ao vivo.”

- Advertisement -

O videoclipe, feito em animação, pode ser conferido no player abaixo.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

O Alter Bridge volta à estrada divulgando “Pawns & Kings” a partir de novembro com uma turnê europeia. Halestorm e Mammoth WVH também integram o cast da excursão, que terá 25 datas.

“Walk the Sky”, disco de estúdio mais recente do quarteto até então, saiu em outubro de 2019. O registro chegou ao top 10 em seis paradas internacionais. No ano seguinte, saiu o EP “Walk the Sky 2.0”, contendo a faixa inéditas “Last Rites” e versões ao vivo de músicas do álbum original.

Leia também:  Mark Tremonti faz 50 anos; veja outros fatos da música em 18 de abril

Alter Bridge – “Pawns & Kings”

  1. This Is War
  2. Dead Among The Living
  3. Silver Tongue
  4. Sin After Sin
  5. Stay
  6. Holiday
  7. Fable Of The Silent Son
  8. Season Of Promise
  9. Last Man Standing
  10. Pawns & Kings

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosAlter Bridge lança “Silver Tongue”, mais um single do novo álbum
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades