O escritor de mangás Kazuki Takahashi, criador da franquia “Yu-Gi-Oh!”, foi encontrado morto aos 60 anos de idade. Veículos de imprensa internacionl afirmam que o corpo do artista foi localizado boiando no mar próximo à cidade de Nago, no Japão.
Takahasi vestia uma camiseta e uma máscara subaquática, além de snorkel e nadadeiras. Imagina-se que ele tenha saído para uma viagem de mergulho, mas a causa do óbito está sendo investigada.
A emissora pública jpaonesa NHK afirma que Takahashi foi encontrado a cerca de 300 metros da costa e retirado da água. Ele estaria viajando sozinho em Okinawa.
Uma empresa de aluguel de carros entrou em contato com a polícia na noite de quarta-feira (6) para informar que não conseguiu localizá-lo. Desta forma, suspeitou-se que o corpo encontrado era dele.
Kazuki Takahashi e “Yu-Gi-Oh!”
A maior criação de Kazuki Takahashi é a franquia “Yu-Gi-Oh!”, que começou inicialmente como um mangá semanal na revista “Shonen Jump”. Foi publicado originalmente entre 1996 e 2004. A trama narra a trajetória de Yugi, um adolescente que desperta o espírito de um faraó egípcio ao brincar com um quebra-cabeças, transformando-se em um habilidoso jogador de cartas.
“Yu-Gi-Oh!” foi transformado em anime em 1998 e virou fenômeno mundial, com direito à comercialização do jogo de cartas que é mostrado na série. Produzido pela Toei Animation, o programa de TV foi exibido no Brasil pela Nickelodeon e Rede Globo.
Acumulando renda de animes, mangás, videogames e jogos de cartas, entre outros produtos, “Yu-Gi-Oh!” é uma das franquias midiáticas mais lucrativas de todos os tempos. Estima-se que tenha gerado renda de US$ 17,1 bilhões desde 1996, com destaque aos jogos de cartas, que renderam US$ 9,6 bilhões em todo o planeta.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.