A casa de campo conhecida como Bron-Yr-Aur, localizada no País de Gales, é um local importante para a história do Led Zeppelin. Foi lá que o guitarrista Jimmy Page, acompanhado pelo vocalista Robert Plant, compôs boa parte das músicas que fariam parte dos álbuns “Led Zeppelin III” (1970) e “Led Zeppelin IV” (1971), dois dos maiores clássicos da banda.
Recentemente, Page resolveu voltar ao local para uma visita. A presença do músico foi registrada por Scott Roe, atual dono da propriedade, em sua página no Instagram.
Na foto, Jimmy aparece com a filha, Zofia, junto de Scott e sua esposa, Ruth. Veja abaixo.
Bron-Yr-Aur (“Monte Dourado”, em tradução livre do galês) fica nas proximidades de Machynlleth, no País de Gales. Antigamente, o imóvel pertencia à família de Robert Plant, que usava o local como uma casa de campo, onde passava os feriados.
Durante as sessões de composição em 1970, Page e Plant criaram por lá clássicos como “Immigrant Song”, “Stairway to Heaven” e “That’s the Way”, além de músicas que acabaram fazendo parte de discos como “Houses of the Holy” (1973) e “Coda” (1981).
O local ainda aparece no nome de duas faixas: “Bron-Yr-Aur Stomp”, do disco “Led Zeppelin III”, e “Bron-Yr-Aur”, presente em “Physical Graffiti” (1975).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.