“Saudades de Rock”, álbum de estúdio mais recente do Extreme, saiu em 2008. Desde então, não foram poucas as vezes que a banda prometeu novidades, revelando que um disco estaria em diferentes estágios de criação e gravação. Porém, Gary Cherone tem novidades.
Durante participação no Eddie Trunk Podcast (transcrita pela Guitar Magazine), o cantor atualizou o status dos trabalhos. E não se furtou de declarar a empolgação com o material.
“Ele conta com algumas das melhores músicas que já criamos. Nuno diria a mesma coisa se estivesse aqui, tenho certeza. Ele se superou, os solos me deixaram embasbacado.”
Ele completa:
“Estou muito orgulhoso com o resultado que atingimos. Devemos disponibilizar ao menos um single ainda este ano.”
Além de Cherone, o Extreme conta com dois músicos originais, o guitarrista Nuno Bettencourt e o baixista Pat Badger. O baterista Kevin Figueiredo, integrante desde a reunião em 2007, completa a formação.
Paul Geary, antigo titular das baquetas, ainda é o empresário do grupo – função que também exerce para artistas como Joe Perry, Smashing Pumpkins, Alter Bridge, ZZ Top e Fleetwood Mac, entre vários outros.
Sobre o Extreme
Fundada em 1985 na cidade de Boston, o Extreme vendeu mais de 10 milhões de discos em todo o mundo.
Seu maior sucesso foi a balada “More Than Words”, presente no álbum “Extreme II: Pornograffitti”, de 1990. A música chegou ao número 1 em 6 paradas internacionais, incluindo a dos Estados Unidos. Ainda foi Top 10 em outras 12.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.