Allen/Olzon anuncia o álbum “Army of Dreamers” e divulga single

Trabalho é o segundo da parceria do vocalista do Symphony X com a ex-cantora do Nightwish

A gravadora Frontiers Records confirmou para 9 de setembro o lançamento do segundo álbum do projeto Allen/Olzon. “Army of Dreamers” reúne Russell Allen (Symphony X, Adrenaline Mob) e Anette Olzon (The Dark Element, ex-Nightwish e Alyson Avenue) ao guitarrista, compositor e produtor Magnus Karlsson (Primal Fear). O baterista Anders Köllerfors completa o quarteto envolvido nas gravações.

A parceria entre Allen e Karlsson já ocorria no Allen/Lande, que ainda contava com o Jorn Lande. Em 2020, Anette assumiu o posto vago e foi lançado “Worlds Apart”, estreia da nova fase.

- Advertisement -

A primeira amostra do trabalho é a faixa-título, que pode ser conferida abaixo.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre Russell Allen

Atualmente com 50 anos, Russell Allen é o vocalista do Symphony X desde 1995, já tendo gravado oito discos de estúdio com a banda. Lançou o único álbum do projeto solo Atomic Soul em 2005. Além das vozes, registrou baixo, violões e teclados.

Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

É figura carimbada nos projetos do músico holandês Arjen Lucassen, como o Ayreon e Star One. Na década passada liderou o Adrenaline Mob, que registrou três discos e três EPs. O grupo está em hiato desde 2017, quando sofreu um acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas, incluindo o baixista David Z.

Sua discografia ainda inclui lançamentos do Level 10 e Joel Hoekstra’s 13. Também participa das turnês do Trans-Siberian Orchestra.

Sobre Anette Olzon

Com 51 anos, Anette Olzon integrou a banda de melodic rock sueca Alyson Avenue entre 1999 e 2005, gravando dois álbuns. Em 2007 foi nomeada substituta de Tarja Turunen no Nightwish. Seu trabalho de estreia, “Dark Passion Play”, é até hoje o disco de heavy metal mais vendido da história na Finlândia, terra natal do grupo.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Após sair da banda em 2012, lançou dois álbuns solo. Também participa do projeto The Dark Element, com o guitarrista Jani Liimatainen (Cain’s Offering, Insomnium, ex-Sonata Arctica).

Allen/Olzon – “Army of Dreamers”

  1. Army Of Dreamers
  2. So Quiet Here
  3. Out Of Nowhere
  4. A Million Skies
  5. Carved Into Stone
  6. All Alone
  7. Look At Me
  8. Until It’s Over
  9. I Am Gone
  10. Are We Really Strangers
  11. Never Too Late

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosAllen/Olzon anuncia o álbum “Army of Dreamers” e divulga single
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades