Allen/Olzon anuncia o álbum “Army of Dreamers” e divulga single

Trabalho é o segundo da parceria do vocalista do Symphony X com a ex-cantora do Nightwish

A gravadora Frontiers Records confirmou para 9 de setembro o lançamento do segundo álbum do projeto Allen/Olzon. “Army of Dreamers” reúne Russell Allen (Symphony X, Adrenaline Mob) e Anette Olzon (The Dark Element, ex-Nightwish e Alyson Avenue) ao guitarrista, compositor e produtor Magnus Karlsson (Primal Fear). O baterista Anders Köllerfors completa o quarteto envolvido nas gravações.

A parceria entre Allen e Karlsson já ocorria no Allen/Lande, que ainda contava com o Jorn Lande. Em 2020, Anette assumiu o posto vago e foi lançado “Worlds Apart”, estreia da nova fase.

A primeira amostra do trabalho é a faixa-título, que pode ser conferida abaixo.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre Russell Allen

Atualmente com 50 anos, Russell Allen é o vocalista do Symphony X desde 1995, já tendo gravado oito discos de estúdio com a banda. Lançou o único álbum do projeto solo Atomic Soul em 2005. Além das vozes, registrou baixo, violões e teclados.

É figura carimbada nos projetos do músico holandês Arjen Lucassen, como o Ayreon e Star One. Na década passada liderou o Adrenaline Mob, que registrou três discos e três EPs. O grupo está em hiato desde 2017, quando sofreu um acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas, incluindo o baixista David Z.

Sua discografia ainda inclui lançamentos do Level 10 e Joel Hoekstra’s 13. Também participa das turnês do Trans-Siberian Orchestra.

Sobre Anette Olzon

Com 51 anos, Anette Olzon integrou a banda de melodic rock sueca Alyson Avenue entre 1999 e 2005, gravando dois álbuns. Em 2007 foi nomeada substituta de Tarja Turunen no Nightwish. Seu trabalho de estreia, “Dark Passion Play”, é até hoje o disco de heavy metal mais vendido da história na Finlândia, terra natal do grupo.

Após sair da banda em 2012, lançou dois álbuns solo. Também participa do projeto The Dark Element, com o guitarrista Jani Liimatainen (Cain’s Offering, Insomnium, ex-Sonata Arctica).

Allen/Olzon – “Army of Dreamers”

  1. Army Of Dreamers
  2. So Quiet Here
  3. Out Of Nowhere
  4. A Million Skies
  5. Carved Into Stone
  6. All Alone
  7. Look At Me
  8. Until It’s Over
  9. I Am Gone
  10. Are We Really Strangers
  11. Never Too Late

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share