A-ha anuncia o álbum “True North” e libera o single “I’m In”

Trio norueguês se isolou no norte de seu país para entregar um trabalho diferenciado, com direito a documentário e participação de orquestra

  • Leia mais sobre:
  • A-ha

O A-ha confirmou que lançará um novo álbum no próximo dia 21 de outubro. Intitulado “True North”, o trabalho é o primeiro de inéditas desde “Cast in Steel”, de 2015.

O trio formado por Magne Furuholmen (teclados, guitarra e baixo), Morten Harket (voz e guitarra) e Pål Waaktaar-Savoy (guitarra e bateria) também divulgou o primeiro single do projeto, intitulado “I’m In”. A faixa, que traz participação da Orquestra Filarmônica do Ártico, foi liberada juntamente de um videoclipe.

- Advertisement -

Furuholmen, que é o compositor do novo single, comentou a respeito da obra em comunicado à imprensa. Segundo ele, a letra se aplica a qualquer coisa que demande “compromisso incondicional”.

“É uma música sobre compromisso total e mostrar suporte a alguém que está com problemas. Compromisso real é um salto de fé. Todos sabem como pode ser difícil oferecer compromisso e suporte incondicional, mas isso é o necessário para fazer acontecer qualquer coisa que valha a pena – amor, amizade, mudança, auto aperfeiçoamento, carreiras, um mundo melhor. É mais fácil falar do que fazer, é claro, mas começa com uma atitude, e então proferindo as palavras.”

Confira o clipe de “I’m In” a seguir.

Leia também:  Tyler Bryant & the Shakedown anuncia novo álbum “Electrified” e lança single

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

“True North” foi todo gravado na cidade de Bodø, no extremo norte da Noruega, próxima do Círculo Polar Ártico. Todo o processo foi filmado por Stian Andersen em um documentário que será lançado junto com o disco, mostrando também cenas da vida no extremo norte do planeta.

Shows no Brasil

Depois de uma série de adiamentos, o A-ha volta ao Brasil nos próximos dias. As apresentações celebram o aniversário de 35 anos do álbum de estreia do grupo, “Hunting High and Low”, lançado em 1985, com a performance de todas as músicas do trabalho.

Confira as datas:

  • 13 de julho em Recife, no Classic Hall;
  • 15 de julho em Salvador, na Arena Fonte Nova;
  • 18 e 19 de julho em São Paulo, no Espaço das Américas;
  • 21 de julho no Rio de Janeiro, na Qualistage;
  • 22 de julho em Belo Horizonte, no Expominas;
  • 25 de julho em Curitiba, no Athletico Paranaense.
Leia também:  Tyler Bryant & the Shakedown anuncia novo álbum “Electrified” e lança single

Realização da Move Concerts, a tour celebra o trabalho que apresentou hits do porte de “Take on Me”, “Love is Reason”, “The Sun Always Shines on T.V.”, “Train of Thought” e a faixa-título. A ideia era que os shows comemorassem o 35º aniversário do disco, em 2020, mas a pandemia fez com que os eventos fossem adiados.

A-ha – “True North”

  1. I’m In
  2. Hunter in the Hills
  3. As If
  4. Between the Halo and the Horn
  5. True North
  6. Bumblebee
  7. Forest for the Trees
  8. Bluest of Blue
  9. Make Me Understand
  10. You Have What It Takes
  11. Summer Rain
  12. Oh My Word

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • A-ha
InícioLançamentosA-ha anuncia o álbum “True North” e libera o single “I’m In”
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades