O álbum mais recente de Ozzy Osbourne, “Patient Number 9”, proporcionou a Zakk Wylde a experiência de tocar no mesmo disco que alguns dos seus heróis da guitarra. Lendas como Tony Iommi, Eric Clapton e Jeff Beck fizeram parte do estrelado cast.
É de um deles o primeiro riff de heavy metal da história, de acordo com Wylde em entrevista à Metal Hammer. E não, não é o que o leitor pode estar pensando ao ler os nomes do parágrafo acima.
“As luzes que guiam minha carreira são Black Sabbath, Led Zeppelin, Cream e Deep Purple. Tudo que crio para o Black Label Society começa pelo riff. Eles ditam o caminho a seguir, como acontece em canções como ‘Paranoid’ e ‘Smoke On The Water’. E ainda há ‘Sunshine of Your Love’ (Cream), que provavelmente é o primeiro riff de heavy metal da história.”
Cream e “Sunshine of Your Love”
Composta por Eric Clapton e o baixista Jack Bruce, “Sunshine of Your Love” faz parte do álbum “Disraeli Gears” (1967), segundo do Cream, power trio que ainda contava com o baterista Ginger Baker.
O trabalho trouxe o trio acrescentando influências psicodélicas ao blues rock praticado na estreia, “Fresh Cream”, do ano anterior. Ganhou disco de platina nos Estados Unidos e ouro na Grã-Bretanha.
Veja também:
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Bom saber, valeu!!!!
Até parece que Zakk nunca ouviu Sgt. Peppers. Pesado e com todo groovin necessário para o metal
Born to be Wild com ctz foi mais heavy metal tanto em riff quanto em letras e arranjo que Sunshine,e foi lançada no msm ano.