The Mars Volta lança “Blacklight Shine”, primeira música em uma década

Single marca reunião do guitarrista e compositor Omar Rodríguez-López com o cantor e letrista Cedric Bixler-Zavala

Após exatos 10 anos de hiato, o The Mars Volta retomou a carreira com o lançamento de um novo single. “Blacklight Shine” marca a reunião do guitarrista e compositor Omar Rodríguez-López com o cantor e letrista Cedric Bixler-Zavala. Para dar início à nova fase, o duo se valeu de ritmos caribenhos e melodias pop em seu espectro mais acessível.

O resultado pode ser conferido no player abaixo, junto com um videoclipe que também é um curta-metragem dirigido pelos próprios músicos.

- Advertisement -

Paralelamente, uma nova turnê foi anunciada para a América do Norte entre setembro e outubro. A formação ainda contará com a baixista Eva Gardner, o baterista Willy Rodriguez Quiñones e o tecladista Marcel Rodríguez-López, irmão de Omar.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Sobre o The Mars Volta

Formado em El Paso, Texas, no ano de 2001, o The Mars Volta se formou das cinzas do At the Drive-In, banda da qual López e Zavala faziam parte anteriormente – e que também realizou reencontros durante a última década.

Até o momento, seis álbuns de estúdio foram lançados. O maior sucesso foi alcançado com o segundo, “Frances the Mule” (2005), que chegou ao 4º lugar nos Estados Unidos e faturou disco de ouro.

Ano passado, o grupo havia lançado o box-set “La Realidad De Los Sueños”, resumindo sua discografia em 18 LPs. A edição limitada a 5 mil cópias se esgotou em menos de 24 horas após o início das vendas.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosThe Mars Volta lança “Blacklight Shine”, primeira música em uma década
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades