Serj Tankian lança a música “Amber”, com letra cantada em armênio

Novo single do vocalista do System of a Down traz participação do cantor armênio Sevak Amroyam e fala sobre paz e união em tempos de guerra

O vocalista Serj Tankian lançou um novo single solo com letra cantada no idioma armênio. “Amber” (cuja pronúncia é “ámber” e significa “nuvens”) conta ainda com a participação do artista local Sevak Amroyan e aborda as questões geopolíticas enfrentadas até hoje pela Armênia, de onde descendem Tankian e todos os membros do System of a Down.

Em comunicado, o cantor explicou que a inspiração para a canção veio da última vez em que visitou o país, quando trabalhou como voluntário nas eleições. A letra fala de paz e união – que, segundo Tankian, são as verdadeiras armas do povo armênio na luta contra ditaduras como a do Azerbaijão e da Turquia, responsáveis por ataques ao território em 2020.

- Advertisement -

Amroyan também divulgou nota para falar sobre a amizade com Tankian, o orgulho de seu povo e felicidade com a parceria.

“Naturalmente, tenho ouvido a música de Serj Tankian desde a infância e sempre com um sentimento de orgulho. Depois de conhece-lo, percebi que além de ser um músico icônico, ele também é um orgulhoso armênio. Estou feliz por nossa colaboração e agradecido a Serj por termos cantado ‘Amber’ juntos. É uma grande honra para mim.”

Confira o clipe de “Amber”, com Serj Tankian e Sevak Amroyan.

“Amber” marca o primeiro lançamento inédito do vocalista do System of a Down em sua carreira solo neste ano. No início de 2022, ele divulgou um álbum ao vivo, “Live at Leeds”, onde conta com o F.C.C. como banda de apoio. O EP “Elasticity”, com cinco faixas gravadas em estúdio, saiu em 2021.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSerj Tankian lança a música “Amber”, com letra cantada em armênio
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades