Moses Ingram denuncia comentários racistas de fãs da série “Obi-Wan Kenobi”

Atriz da Inquisidora Reva desabafou sobre ataques sofridos nas redes e recebeu apoio de Ewan McGregor; não é o primeiro caso envolvendo atores de Star Wars

A atriz Moses Ingram, que interpreta a Inquisidora Reve/Terceira Irmã na série “Obi-Wan Kenobi”, do Disney+, revelou em post no Instagram que tem sofrido uma série de ataques racistas nas redes sociais. Ela foi apoiada por fãs, pelas redes sociais oficiais da franquia Star Wars e também por Ewan McGregor, ator que interpreta Obi-Wan e assina como produtor-executivo do seriado.

Por meio dos Stories, Ingram mostrou algumas das mensagens racistas que recebeu, insinuando que ela só foi contratada para o papel por conta de uma política de diversidade da Disney. A atriz deixou uma mensagem em vídeo onde se mostra extremamente desanimada com a situação.

“Não há nada que ninguém possa fazer. Não há nada que possa ser feito para parar esse ódio. E então… eu questiono meus propósitos até mesmo de estar aqui na frente de vocês dizendo que isso está acontecendo. Eu realmente não sei.

Mas eu acho que o que me incomoda… é esse sentimento de que eu tenho que me calar e aguentar, eu meio que tenho que carregar isso. E eu não fui criada assim. Então eu realmente só quero vir, eu acho, e dizer obrigado às pessoas que vieram e me apoiaram nos comentários e nos lugares onde eu não vou me colocar. E para o resto de vocês, vocês são estranhos.”

- Advertisement -

O apoio veio através do Twitter, na conta oficial de Star Wars, que acolheu Ingram e condenou a atitude racista dos fãs, deixando claro que não há espaço para isso dentro da franquia – ou, pelo menos, que não deveria haver.

“Temos orgulho em receber Moses Ingram na família Star Wars e animados para o desenrolar da história de Reva. Se qualquer um está interessado em fazê-la se sentir não acolhida de qualquer forma, temos apenas uma coisa a dizer: nós resistimos. Existem mais de 20 milhões de espécies sencientes na galáxia de Star Wars, não escolha ser um racista.”

Ewan McGregor, o ator de Obi-Wan Kenobi, gravou um vídeo sobre o assunto. Ele agradece aos fãs pela boa estreia que a série teve na plataforma do Disney+ e condena abertamente o racismo sofrido por Moses Ingram, a quem rendeu elogios.

“Parece que parte dessa influente base de fãs decidiu atacar Moses Ingram online e mandar para ela as DMs mais racistas e horrendas. Ouvi algumas essa manhã e fiquei de coração partido.

Moses é uma atriz brilhante, ela é uma mulher brilhante e está absolutamente incrível nessa série. Ela agrega tanto para a série, ela agrega tanto para a franquia, e me embrulha o estômago saber que isso está acontecendo. Eu quero dizer que, como ator principal da série, como produtor executivo da série, que nós apoiamos Moses.”

Veja o vídeo postado também no Twitter da franquia:

Leia também:  O ator de “Breaking Bad” que planejou morte para família receber seu seguro de vida

Star Wars e o racismo

O caso de Moses Ingram não é a primeira vez que fãs de Star Wars reagem com racismo à presença de atores. Em 2018, Kelly Marie Tran, que interpreta Rose Tico na trilogia mais recente de filmes, deixou as redes sociais após sofrer uma onda de ataques, alguns deles racistas e relacionados à sua aparência.

John Boyega, intérprete do ex-Stormtrooper Finn também na nova trilogia, criticou a própria Disney a respeito da importância dada ao seu personagem e a outros atores negros da franquia. A própria Moses Ingram, em entrevista ao The Independent, revelou que foi alertada pela Lucasfilm quando foi contratada de que poderia sofrer com críticas racistas por parte dos fãs.

Leia também:  Bruce Dickinson participa de duelo de esgrima em Curitiba

Sobre “Obi-Wan Kenobi”

De acordo com o release oficial, a trama de “Obi-Wan Kenobi” se passa alguns anos após os eventos de “Star Wars: A Vingança dos Sith”, onde Obi-Wan presenciou a queda dos Jedi e a ascensão do Império. Seu amigo Anakin Skywalker passou para o lado sombrio e ressurge como Darth Vader.

O seriado estreou em 27 de maio no serviço de streaming Disney+. Um teaser pode ser conferido abaixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMoses Ingram denuncia comentários racistas de fãs da série “Obi-Wan Kenobi”
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades