Mercyful Fate toca música inédita durante primeiro show em 23 anos

Intitulada “The Jackal of Salzburg”, canção deve estar no próximo álbum de inéditas da banda

O Mercyful Fate realizou na última quinta-feira (2) o seu primeiro show em 23 anos. A apresentação aconteceu em Hannover, Alemanha, como atração de abertura do Volbeat. Por conta disso, a apresentação teve tempo reduzido, com apenas 7 músicas tocadas.

Uma delas foi “The Jackal of Salzburg”, nova composição que deve estar no próximo disco da banda, que deve sair em 2023. Confira abaixo.

- Advertisement -

Algumas imagens mostram que o vocalista King Diamond se valeu de diferentes vestimentas do seu padrão tradicional. Completam a formação o estreante Joey Vera (Armored Saint, Fates Warning) no baixo – substituindo Timi Hansen, falecido em 2019 –, o baterista Bjarne T. Holm e os guitarrista Hank Shermann e Mike Wead.

Eis o setlist:

  1. The Oath
  2. The Jackal Of Salzburg (new song; live debut)
  3. A Corpse Without Soul
  4. Curse Of The Pharaohs
  5. Evil
  6. A Dangerous Meeting
    Bis:
  7. Satan’s Fall

O grupo participará da temporada europeia de festivais de verão nos próximos meses. Paralelamente, King Diamond trabalha em seu próximo álbum solo, que tem o título provisório The Institute.

Leia também:  Paul McCartney se apresentará em SP e Florianópolis em outubro

Sobre o Mercyful Fate

O Mercyful Fate existiu originalmente entre 1981 e 1985, retornando em 1992 e permanecendo na ativa até 1999. Foi considerada influência primordial no heavy metal, especialmente pela temática satânica que influenciou bandas do espectro mais extremo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMercyful Fate toca música inédita durante primeiro show em 23 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades