Durante aparição no Hay Festival of Literature & Arts, no País de Gales, Jimmy Page revelou que os músicos do Led Zeppelin foram abordados para realizar uma experiência no formato do Abba Voyage.
O grupo sueco realiza uma experiência se valendo de hologramas, visando proporcionar um espetáculo intimista e com maiores possibilidades tecnológicas se comparadas ao de um show convencional. A proposta tem obtido repercussão positiva e ficará em cartaz até outubro, em Londres.
Considerando que Robert Plant não quer tocar com os colegas nem mesmo no formato físico e a ideia de substituir o saudoso baterista John Bonham por um holograma, você deve imaginar que o trio deu um “não” taxativo à proposta, certo?
Para surpresa de muitos (incluindo este que vos escreve), os membros remanescentes realmente chegaram a discutir a possibilidade. A ideia só não avançou por conta de desacordos, como confessou o guitarrista (via The Guardian).
“Conversamos sobre isso, mas não conseguimos chegar a um consenso sobre como conduzir o conceito. Sendo assim, a coisa não foi em frente.”
Led Zeppelin, reunião e tentativas posteriores
Com isso, o ato público final do grupo segue sendo o show do dia 10 de dezembro de 2007 na Wembley Arena, em Londres, que gerou o álbum e vídeo “Celebration Day”. O trabalho vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo, chegando a ganhar disco de platina no Brasil. Jason Bonham, filho de John, comandou a bateria no evento.
A seguir, com a negativa de Plant por uma tour de reunião, os instrumentistas chegaram a testar outros cantores, como Steven Tyler (Aerosmith) e Myles Kennedy (Alter Bridge, Slash). Porém, nada se concretizou.
Jimmy Page segue prometendo uma série de atividades nos últimos anos, embora nenhum anúncio oficial tenha ocorrido.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.