O Kiss lançou o terceiro volume da série “Off the Soundboard”, destinada a resgatar apresentações da história da banda. “Live at Donington 1996” traz a apresentação do grupo com sua formação original no Monsters of Rock, durante a Alive/Worldwide, também conhecida como Reunion Tour.
A edição 1996 foi a última do Monsters em sua sede original, o autódromo de Donington Park, na Inglaterra. Hoje, o mesmo local abriga o Download Festival, sucessor “espiritual” do evento.
Além do Kiss, se apresentaram no dia 17 de agosto Ozzy Osbourne, Sepultura (como trio com Andreas Kisser nos vocais, por conta do falecimento de Dana Wells, enteado de Max Cavalera), Biohazard, Dog Eat Dog, Paradise Lost e Fear Factory. O Kerrang! Stage, palco alternativo, ainda contou com Korn, Type O Negative, Everclear, 3 Colours Red, Honeycrack e Cecil. Mais de 50 mil fãs estiveram presentes.
Vale citar que o Kiss estava em meio à parte americana da turnê e voou até o Reino Unido especialmente para o festival, voltando ao itinerário pelos Estados Unidos logo a seguir.
“Off the Soundboard: Live at Donington 1996” estará disponível no exterior em CD duplo, LP triplo – incluindo uma edição limitada em vinil vermelho – e formatos digitais. Os lançamentos anteriores da série resgataram um show em Tóquio no ano de 2001 (com Ace Frehley na guitarra e Eric Singer na bateria) e outro em Virginia Beach, registrado em 2004 (já com a formação atual).
Ouça “Off the Soundboard: Live at Donington 1996” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Kiss – “Off the Soundboard: Live at Donington 1996”
CD 1
- Deuce
- King Of The Night Time World
- Do You Love Me?
- Calling Dr. Love
- Cold Gin
- Let Me Go, Rock ‘N’ Roll
- Shout It Out Loud
- Watchin’ You
- Firehouse
- Shock Me
CD 2
- Strutter
- God Of Thunder
- Love Gun
- 100,000 Years
- Black Diamond
- Detroit Rock City
- Rock And Roll All Nite
* Texto de João Renato Alves editado por Igor Miranda.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.