Gibson e Lzzy Hale anunciam a guitarra híbrida Explorerbird

Modelo signature com acabamento em vermelho cardinal funde o corpo de uma Explorer com o headstock da Firebird

Lzzy Hale, frontwoman do Halestorm, está ganhando uma guitarra signature em parceria com a Gibson. O modelo Explorerbird ganha contornos históricos ao ser o primeiro fundindo o corpo de uma Explorer com o headstock da Firebird.

De acordo com a empresa, o instrumento conta com corpo em mogno, braço em mogno em perfil SlimTaper, escala em rosewood indiano com 24,75” de comprimento e 22 trastes medium jumbo. Para a captação, dois humbuckers ’70s Tribute.

- Advertisement -

A lista de especificações inclui ainda tarraxas Grover Mini Rotomatic, ponte Tune-O-Matic com cavalete Stop Bar. O acabamento é na cor vermelha cardinal, com hardware dourado. O preço no exterior é de US$ 2.799 (cerca de R$ 13,2 mil, na cotação atual e em transação direta). Mais informações no site oficial.

Leia também:  Ozzy, Peter Frampton, Foreigner e mais entram para o Rock and Roll Hall of Fame

Em comunicado à imprensa, Lzzy revelou que a ideia da parceria já vinha de antes da pandemia, precisando ser atrasada por motivos óbvios.

“Conversei sobre o tema com o pessoal da Gibson no início de 2020. Partiu de mim a ideia de misturar a Explorer e a Firebird. Eles não hesitaram um minuto sequer, só perguntaram qual a cor que eu gostaria.”

Um vídeo promocional bem humorado, ironizando a velha e preconceituosa máxima “lugar de mulher é na cozinha”, foi criado e pode ser visto abaixo.

Lzzy Hale e Halestorm

Elizabeth Mae “Lzzy” Hale fundou a banda Halestorm aos 13 anos, junto de seu irmão, o baterista Arejay Hale. O grupo se tornou um dos mais bem-sucedidos da nova safra do hard rock, tendo lançado 5 discos de estúdio até o momento.

Leia também:  A nova pista em vídeo do Slipknot que parece indicar entrada de Eloy Casagrande

Back from the Dead”, o mais recente, saiu este ano. O trabalho chegou ao 9º lugar na parada britânica (1º no ranking específico de rock), além de figurar no top 40 dos Estados Unidos.

Em 2013 ganharam o Grammy na categoria Melhor Performance de Metal com a música “Love Bites (So Do I)”, do disco “The Strange Case Of…”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGibson e Lzzy Hale anunciam a guitarra híbrida Explorerbird
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades