Como o álbum de estreia do Audioslave ajudou a reunir o Europe

Banda retomou atividades no início do século 21 com sonoridade mais pesada, influenciada pelo supergrupo de Chris Cornell com os membros do Rage Against the Machine

Alguns fãs do rock melódico e cheio de flertes com o AOR que consagrou o Europe não entenderam quando a banda retornou praticando um som mais pesado e cheio de influências blueseiras. Porém, os suecos buscaram conscientemente este caminho, que trilham até os dias atuais.

Em entrevista à Classic Rock, o vocalista Joey Tempest relembrou os bastidores do reencontro. Tudo começou em um show na virada do milênio. A apresentação foi a única do grupo a contar com seus dois guitarristas, John Norum e Kee Marcello. Apenas o primeiro prosseguiria quando da retomada definitiva.

“Foi a primeira vez que nos reunimos em oito ou nove anos, mas parecia que apenas havíamos feito uma pausa para o café. A repercussão do show foi incrível. Ainda levamos mais dois anos para retornar de vez, pois tínhamos compromissos a cumprir, eu com meu álbum solo e John Norum com o Dokken.”

- Advertisement -

Porém, desta vez, o quinteto estava decidido a não deixar que pressões externas interferissem no que desejavam fazer em termos sonoros.

“Decidimos que seria do nosso jeito. A referência que nos uniu foi o primeiro disco do Audioslave. Ele representava como o rock clássico devia soar no novo milênio. Brilhante e inspirador.”

A estreia do Audioslave

Lançado em 15 de novembro de 2002, “Audioslave” marcou o início da parceria do vocalista Chris Cornell (Soundgarden) com os instrumentistas do Rage Against the Machine.

Leia também:  A resposta afiada de Gene Simmons à alegação de que o Kiss é mercenário

O trabalho vendeu mais de 3 milhões de cópias só nos Estados Unidos, chegando ao top 20 em oito paradas internacionais.

Europe atualmente

Atualmente, o Europe excursiona pelo continente que lhe empresta o nome como atração de abertura da turnê de despedida do Whitesnake. O Foreigner também faz parte do cast.

Uma passagem pela América do Sul já está agendada para o fim do ano. Por hora, o único show confirmado para o Brasil acontece em Fortaleza.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo o álbum de estreia do Audioslave ajudou a reunir o Europe
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades