Menos de três meses após ter quebrado a perna e passado por cirurgia, o baterista Eloy Casagrande já está pronto para voltar aos palcos com o Sepultura. A turnê brasileira divulgando o álbum “Quadra” (2020) contará com algumas adaptações no kit e na maneira de tocar, como o próprio explicou nos seus canais em mídias sociais.
Para não sobrecarregar a perna direita, ainda em recuperação, Eloy a usará em apenas 5 músicas por show. No restante do set, ele priorizará a esquerda, o que implicará em algumas adaptações para as partes de bumbo duplo.
Um vídeo mostrando a nova forma de tocar pode ser conferido abaixo.
Eloy sofreu fraturas na tíbia e fíbula da perna direita ao final do show do Sepultura em El Paso, Texas, no último dia 3 de abril. Ele voltou logo a seguir para o Brasil, se submetendo a um procedimento cirúrgico que durou cerca de uma hora e meia. A operação resultou na implantação de uma placa de metal para acelerar o processo de recuperação.
Em postagem no seu canal do YouTube à época, o músico lembrou o acidente:
“Entre o final do show e início do bis, saí de trás da bateria para tomar uma água. Estava tudo escuro, acabei pisando em um dos cases que usamos para carregar os instrumentos. Ele tinha rodas, acabou indo para a frente e eu caí. Na hora senti o osso fazer um movimento que não era natural e soube que havia quebrado a perna. Chamaram a ambulância e fui levado para o hospital bem rápido, cerca de 10 minutos. Fiquei mais um dia lá e voltei.”
Após os shows no Brasil, o Sepultura realizará uma turnê europeia entre outubro e novembro. Sacred Reich e Crowbar são as outras atrações do cast.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.