O vocalista Bono e o guitarrista The Edge, do U2, fizeram uma apresentação improvisada no metrô de Kiev, Ucrânia.
O pocket show ocorreu na estação Khreschatyk e contou com a participação da banda local Antytela. No repertório, clássicos da banda como “Sunday Bloody Sunday”, “Desire” e “With or Without You”, além de uma versão para “Stand By Me”, de Ben E. King.
Ao fim, Bono exaltou a resistência dos ucranianos e realizou uma oração em homenagem ao país. Em postagem nas redes sociais, a banda declarou que o convite para o concerto surpresa partiu do presidente Volodymyr Zelensky, em uma ação visando elevar o espírito do povo local.
Alguns vídeos podem ser conferidos abaixo.
U2, Bono e o polêmico poema
Durante as comemorações do Dia de São Patrício, no último dia 17 de março, um poema de Bono foi lido no Capitólio em Washington, Estados Unidos. A responsável pela declamação foi a presidente da câmara dos representantes, Nancy Pelosi. A criação do músico fazia uma analogia entre o difundidor da religião católica na Irlanda com Zelensky.
Posteriormente, o cantor se manifestou dizendo que anualmente envia um poema à democrata, que é sua amiga. Também ressaltou que a ideia não era de que ele fosse lido em público. Porém, reforçou que junto de seus colegas de grupo, está ao lado da Ucrânia e de seu líder.
A repercussão foi, em sua maioria, negativa – mesmo entre os presentes no evento. Através de seu Twitter, o músico Roger Waters, ex-Pink Floyd, comentou:
“Não é suficiente que o idiota do Bono vá e conviva com os oligarcas em Davos todos os anos sem fazer com que a idiota Nancy Pelosi nos impusesse seu poema de m#rda?”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Triste essa guerra…as mulheres e as crianças são as que mais sofrem com essa idiotice!!!! triste!!!!