Tim Burton esteve no Brasil no início deste mês. Em São Paulo, inaugurou a exposição “A Beleza Sombria dos Monstros”, sobre sua obra no Pavilhão Lucas Nogueira Garcez (a Oca do Ibirapuera). Também andou pelo Centro Velho para ver como ficou o grafite em um arranha-céu feito a partir de um desenho dele por Luna Buschinelli.
Em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, o cineasta americano fez questão de falar da admiração que tem por um ídolo brasileiro: José Mojica Marins, o Zé do Caixão.
“Cresci vendo os filmes dele. E tive a feliz oportunidade de conhecê-lo na última vez que estive em São Paulo.”
Assim como o saudoso cineasta brasileiro, Tim Burton é responsável por sucessos sombrios – em seu caso, obras como “Edward Mãos de Tesoura” e “A Noiva Cadáver”. O diretor também tem um jeito único de criar versões sinistras de histórias clássicas, como “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Alice no País das Maravilhas”, “Dumbo”, entre outras.
Durante sua visita à exposição, o diretor elogiou o trabalho da grafiteira Luna Buschinelli, responsável pelo mural de dois mil metros quadrados no Centro Velho de São Paulo. O desenho original é de Burton e traz um robô de 100 metros de altura que luta contra um estranho monstro tentacular.
Exposição sobre Tim Burton
A exposição interativa “A Beleza Sombria dos Monstros” é uma homenagem aos 13 anos do livro “A Arte de Tim Burton”. Está em cartaz na Oca do Parque do Ibirapuera, na capital paulista. A mostra conta com 14 salas que ocupam mais de 2,6 mil metros quadrados do local.
A visitação vai até 14 de agosto, de terça a domingo, das 9h às 21h, com ingressos entre R$ 20 e R$ 70.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Bom saber!!!! valeu!!!!