Com brasileiro e membros do Mr. Big e Night Ranger, Skills lança álbum “estilo Frontiers”

“Different Worlds” apresenta o supergrupo formado por Renan Zonta (voz), Brad Gillis (guitarra), Billy Sheehan (baixo) e David Huff (bateria)

A Frontiers Records tem como tradição juntar músicos das diferentes bandas que promove em projetos de estúdio, normalmente produzidos pelo multi-instrumentista italiano Alessandro Del Vecchio e contando com uma equipe de compositores visando resultados específicos na sonoridade. O Skills é mais um grupo no formato.

A banda conta com o vocalista brasileiro Renan Zonta, que vem se destacando pelo trabalho com o Electric Mob, além do duo Brother Against Brother, parceria com o cantor Nando Fernandes. Completam a formação o guitarrista Brad Gillis (Night Ranger, Ozzy Osbourne), o baixista Billy Sheehan (Mr. Big, Talas, The Winery Dogs, Sons of Apollo, David Lee Roth) e o baterista David Huff (Giant). O já citado Del Vecchio se encarrega dos teclados.

- Advertisement -
Leia também:  Como Ozzy reagiu ao sucesso do Black Sabbath com Dio, segundo Bob Daisley

Assinam as faixas nomes como Martin Jepsen Andersen (Blindstone, Reece), Pete Alpenborg (Robin McAuley, Groundbreaker) e Gui Oliver (Auras, Mayank, Landfall). A sonoridade, desde o comunicado à imprensa, já tinha o objetivo declarado de remeter ao hard/melodic rock dos anos 1980. A meta é facilmente alcançada, dado o background de todos os envolvidos.

O problema, como quase sempre, recai sobre a sensação de já ter ouvido tudo isso antes, algo muito comum nos lançamentos do selo. Talvez uma mudança na abordagem de produção, além de maior liberdade aos compositores pudesse ser bem mais interessante.

Há bons momentos, como na faixa-título e no single “Stop the World”. Porém, fica a inevitável sensação de que algo melhor poderia ter saído com o time escalado.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Ouça “Different Worlds” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Skills – “Different Worlds”

  1. Escape Machine
  2. Blame It On The Night
  3. Different Worlds
  4. Losing The Track
  5. Writings On The Wall
  6. Show Me The Way
  7. Just When I Needed You
  8. Need To Fall
  9. Stop The World
  10. Hearts Of Stone
  11. Don’t Break My Heart

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosCom brasileiro e membros do Mr. Big e Night Ranger, Skills lança...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades