O aspecto em que Sammy Hagar era melhor que David Lee Roth, segundo Michael Anthony

Na visão do baixista, conhecimento musical adquirido por ser guitarrista fazia Hagar melhor que seu antecessor ao compreender estruturas musicais

Desde que foi afastado do Van Halen para Wolfgang assumir o baixo, Michael Anthony mantém a parceria musical com Sammy Hagar – outro que foi convidado a se retirar da banda de forma não muito polida. Seja no Chickenfoot, The Circle ou carreira solo do vocalista, a dupla segue junta já por mais tempo do que estiveram unidos ao lado de Eddie e Alex Van Halen.

Porém, muitos fãs ainda gostariam de ver o instrumentista se reunindo a David Lee Roth. Em entrevista a Mitch Lafon e Jeremy White (transcrita pelo Ultimate Guitar), Mike comparou os dois cantores, que até hoje causam fricção entre fãs das duas fases do VH.

“Sammy também era guitarrista, então ele entendia a estrutura de uma música. Dave escrevia as letras e fazia algumas sugestões do tipo: ‘sim, cara, toque forte ou algo assim’, enquanto Sammy usava um linguajar mais técnico: ‘ei, você tem esse acorde aqui, e se tocarmos esse acorde ou qualquer outra coisa, faça essa mudança’.

Ele trouxe um elemento totalmente novo, e isso meio que mudou a dinâmica da banda. Não continuaríamos fazendo o que não queríamos continuar fazendo, o que estávamos fazendo com Dave. Porque isso foi com Dave. É a evolução natural da forma como a banda estava seguindo em frente.”

- Advertisement -
Leia também:  Lars Ulrich e Chad Smith estarão em sequência de “This is Spinal Tap”

Elogio a Wolfgang Van Halen

Wolfgang Van Halen (foto: Bryan Beasley)

Posteriormente, Michael Anthony elogiou Wolfgang Van Halen e sua banda, Mammoth WVH. Especialmente por escolher não viver à sombra da obra do pai.

“Ele não quer ser conhecido como filho de Eddie Van Halen a vida toda. Ele quer sair por aí e fazer um nome para si mesmo, o que eu entendo totalmente e concordo.”

Sammy Hagar, Michael Anthony e The Circle

O The Circle segue em turnê pelos Estados Unidos. “Crazy Times”, novo álbum do grupo, deve sair ainda em 2022, em data a ser confirmada.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Ozzy Osbourne sempre foi inapropriado com mulheres, segundo Sharon
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO aspecto em que Sammy Hagar era melhor que David Lee Roth,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades