Em tratamento na Croácia, Paul Di’Anno monta banda com músicos locais

Projeto entrou em estúdio para gravar três músicas; duas delas serão lançadas num single em breve

Enquanto segue na Croácia, fazendo tratamento visando futuras cirurgias nos joelhos, o vocalista Paul Di’Anno montou uma nova banda. O Warhorse entrou em estúdio recentemente e gravou três músicas. Duas delas, chamadas “Stop the War” e “The Doubt Within”, serão lançadas em um single, que também terá uma mensagem em vídeo gravada pelo eterno cantor dos dois primeiros álbuns do Iron Maiden.

A edição é limitada a 666 cópias. Metade será vendida online, enquanto as outras 333 serão oferecidas no show do próximo dia 21, em Zagreb. A apresentação terá transmissão em streaming, além de ser filmada para um documentário que está sendo dirigido por Wes Orshoski, co-diretor e produtor do aclamado filme “Lemmy” (2010), sobre a vida do saudoso líder do Motörhead.

Além de Paul, o Warhorse conta com os guitarristas Hrvoje Madiraca e Ante Pupačić Pupi. Baixo e baterista foram gravados por diferentes músicos em cada faixa. Toda a arrecadação será revertida para custear os tratamentos aos quais Di’Anno, 64 anos a partir de 17 de maio, está sendo submetido.

Os problemas de saúde de Paul Di’Anno

Paul Di’Anno passou os últimos seis anos se locomovendo com auxílio de uma cadeira de rodas. Ao ser operado para implantar uma rótula no joelho, contraiu sepse, infecção ocasionada por bactéria que não se resolve com antibiótico.

O pub inglês Cart & Horses, onde o Maiden realizou shows no início da carreira, criou uma vaquinha online arrecadando aproximadamente 13 mil libras (cerca de R$ 95 mil) para a operação. O valor atingiu 50% da meta estipulada. 

Com isso, vários fãs em todo o planeta se mobilizaram. Entre os projetos envolvendo brasileiros, destacam-se:

  • a live feita pela Children of the Beast;
  • uma página de financiamento coletivo do Manifesto Bar, de São Paulo, para ajudar nas despesas da cirurgia;
  • uma sequência de shows promovida por Leo Lee Rock, vocalista brasileiro que mora nos Estados Unidos, com bilheteria e leilões de itens colecionáveis do Maiden em prol de Di’Anno.

Além do Iron Maiden, Paul teve as bandas Di’Anno, Killers e Battlezone. Também se envolveu em projetos com o Praying Mantis e Architects of Chaoz. Nas últimas décadas se apresentava com dezenas de grupos executando repertório de sua fase mais gloriosa.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share